cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça Billy Porter, a fada madrinha dos sonhos da Cinderela

    O versátil e premiado astro de Pose que continua quebrando paradigmas nas telas e fora delas
    Por Da Redação
    08/06/2021 - Atualizado há 3 meses

    Ator, cantor, compositor, diretor, estrela da Broadway e produtor. Com tantos atributos nem parece que estamos nos referindo a uma pessoa só, concordam? Não tem como falar do fenômeno norte-americano Billy Porter sem elencar ao menos alguns de seus talentos. Premiado no Emmy de 2019 na categoria Melhor Ator em Série Dramática, por seu papel na produção Pose, o artista quebrou e continua quebrando muitos paradigmas da indústria do entretenimento. 

    Billy Porter em Kinky BootsDivulgação

    Como um homem negro, gay e - recentemente revelado - portador do vírus HIV positivo, o artista virou referência em representatividade para o público LGBTQIA+. Em 2013, estrelou o musical Kinky Boots, da Broadway, no papel da drag queen Lola. A brilhante performance de Porter lhe rendeu um prêmio Tony, o mais importante do teatro, na categoria Melhor Ator em Musical. E a aclamação não parou por aí. Na maior premiação da música, o Grammy, venceu a disputada categoria Melhor Álbum de Teatro, pela trilha sonora de Kinky Boots, em 2014. 

    Billy Porter em PoseDivulgação

    A aclamada série Pose, do criador Ryan Murphy, deu um novo impulso na carreira já bem-sucedida do ator. Conhecida por ser a produção com maior número de artistas trans já vista em território americano, a série se passa nos anos 1980 e retrata os bailes LGBT que aconteciam na época. Porter dá vida ao mestre de cerimônia gay Pray Tell. Atualmente a série está em sua terceira e última temporada.

    Billy Porter no OscarReprodução Instagram

    Porter também virou um dos nomes mais aguardados dos red carpets. Sempre glamoroso e desafiando os estereótipos impostos pela sociedade, Potter tem feito nos últimos anos um belo desfile de vestidos icônicos em diferentes premiações. E em breve poderemos ver em nossas telas um pouco desse seu lado da moda. O ator viverá a fada madrinha na nova adaptação do clássico Cinderella, prevista para estrear em setembro de 2021 no Amazon Prime Video. Afinal, como o ator bem disse em uma entrevista recente para o programa Good Morning, America, mágica não tem gênero. E assinamos embaixo!