Conheça Caio Gaona, baterista brasileiro que faz covers de filmes e séries

Ele recebeu elogios de diversos músicos e famosos por seu trabalho

29/04/2020 14h54

Por Daniel Reininger

Caio Cesar Gaona Machado, de 29 anos, é músico das bandas: Triscore/Spielbergs/Coringa e Stereo Scream, mas é mais conhecido como Geek Batera por seus covers e versões de músicas de filmes, games e séries. Ele é um talento que o Cineclick apoia desde o seu início e agora você conhece melhor esse artista, que já teve reconhecimento também de celebridades como Ed Boon (co criador de Mortal Kombat) e o dublador Guilherme Briggs. Confira o bate-papo:

Como começou a fazer esses covers de filmes e séries?

Caio: Meu amor por trilhas sonoras de filmes vem desde 1996, quando assisti a versão remasterizada de Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca no cinema. A partir daí, comecei a prestar mais atenção em trilhas sonoras.

Em 2005, comecei a tocar bateria, profissionalmente em bares depois de 2007. Paralelamente, sempre curti cultura geek e sempre tive uma vontade absurda de tocar trilhas de filmes, games e series. Cheguei a formar duas bandas de animesong, mas ainda não era o que eu queria. Em 2013, após assistir Círculo De Fogo e ouvir o tema Gypsy Danger, decidi que iria fazer o vídeo tocando o tema do filme, a partir daí a brincadeira tornou-se algo sério, principalmente após um grande site de entretenimento divulgar meu vídeo no seu principal vlog, desde então lanço vídeos mensais com materiais de fã para fã.

No final de 2014, fui chamado para tocar no evento Nazgulcon (sobre Senhor dos Anéis) e tive que adaptar o sistema do meu trabalho para um versão ao vivo. Fiz shows nesse esquema por 1 ano até formar a STXP (Soundtrack Experience), banda na qual tocava temas para públicos variados, mas tinha um viés mais cult, executando músicas de filmes como  Interestelar, A Origem

Qual seu gosto musical?

Caio: Gosto muito de Hard Rock, Heavy Metal, J Rock, Musica Eletrônica, Trilhas Sonoras, Hip-hop, Music Erudita, Fusion.

Quais são os seus filmes preferidos?

Caio: Gladiador, Coração Valente, Star Wars, Batman Begins, A Origem, Capitão America 2: Soldado Invernal, Matrix, Os Vingadores, Rurouni Kenshin (Trilogia), Vanilla Sky, Star Trek, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Superman, Homem-Aranha 2 e X Men 2.

Quais são os maiores desafios desse trabalho?

Meu maior desafio no momento está sendo manter o custo do canal e arcar com os gastos com a captação e edição dos vídeos. Especialmente por ter um viés mais instrumental e não ser tão popular quanto canais de covers de abertura de anime, o tráfego é menor, mas graças a parcerias, como a que tenho com o Cineclick, muitas pessoas diferentes conhecem meu trabalho.

Outro desafio é criar conteúdo diferente sobre entretenimento dentro da proposta, mas sem cair na rotina de lançar sempre o mesmo modelo de vídeo. Além de criar músicas próprias inspiradas em personagens da Cultura Pop.

Seu trabalho já recebeu feedbacks de famosos, comenta um pouco sobre isso.

É algo incrível e sensacional ter o trabalho reconhecido. É como ter a benção de quem criou a trilha ou de quem trabalhou oficialmente com o conteúdo. O primeiro grande feedback foi do compositor Christopher Drake dos temas das animações da DC, seguido por Vincent D'onofrio (Rei do Crime de Demolidor), Deborah Ann Wol de Demolidor, Ed Boon (co-criador de Mortal Kombat) Guilherme Briggs (dublador que já gravou vozes para meus vídeos), Elodie Yung (Elektra), Blake Neely (compositor de Arrow), Kristopher Carter, compositor de Batman do Futuro, Twisted Sisters, Carlos Valdes (ator do Cisco de The Flash), Caity Lotz (Sarah Lance do Arrowverse) e Grant Gustin (O Flash da série). 

Como escolhe as músicas que transformará em vídeos?

Atualmente minha escolha é baseada nos futuros lançamentos, muitas das escolhas acontecem em parceria com o Cineclick, mas também alguns vídeos são baseados no meu gosto pessoal e em sons e assuntos que curto demais e não quero deixar de explorar.

 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus