cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça Florence Pugh, atriz que vive a irmã da 'Viúva Negra'

    A jovem atriz também já estrelou outros longas de sucesso
    Por Thamires Viana
    08/07/2021 - Atualizado há 17 dias

    Vivendo a destemida Yelena Belova em Viúva Negra, filme que marca o início da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, Florence Pugh sobe mais um passo em sua carreira.

    Aos 25 anos, a jovem atriz britânica vem fazendo sucesso entre o público com seu talento inigualável para a atuação. Seja no drama, na ação ou no terror, ela já mostrou que veio para marcar o seu nome na história do cinema.

    Conheça mais sobre a trajetória de Florence Pugh:

    Carreira

    Cena de Midsommar: O Mal Não Espera a NoiteReprodução

    Nascida em 03 de janeiro de 1996, no Reino Unido, Florence Pugh começou sua carreira como atriz em 2004, aos 18 anos, no thriller The Falling. Dois anos depois, em 2016, ela estrelou Lady Macbeth, filme que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no British Independent Film Awards. 

    Ganhando cada vez mais visibilidade, em 2018 atuou com Liam Neeson no sucesso blockbuster O Passageiro. No mesmo ano, integrou o elenco de Legítimo Rei e Malevolent, este último colocando a atriz no radar do terror. 

    Em 2019, Pugh protagonizou o filme que mudaria sua carreira para sempre. Em Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, ela viveu Dani, uma jovem que enfrenta o luto e parte com o namorado para uma viagem à Suécia. O terror se tornou um dos mais comentados do ano, principalmente pela bela atuação da atriz, entrando no hall de melhores filmes do gênero na atualidade.

    Ainda em 2019, a jovem foi escalada para Adoráveis Mulheres, filme de Greta Gerwig indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2020. O drama de época adaptado do romance homônimo trouxe a atriz como uma das irmãs March e também lhe rendeu sua primeira indicação ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.

    Continua após o anúncio
    Florence Pugh e Timothée Chalamet em cena de Adoráveis Mulheres Reprodução

    Em Viúva Negra, seu novo trabalho, ela interpreta Yelena Belova, a irmã de Natasha Romanoff. A entrada na Marvel já colocou a atriz em outra grande produção do estúdio: Hawkeye. Na série focada no personagem Gavião Arqueiro, prevista ainda para este ano, ela reprisa o papel de Belova. 

    Pugh também já integra o elenco de três novas produções ainda sem data para chegar aos cinemas: Don't Worry Darling, The Wonder e The Maid. 

    Veja também: