cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Cowboy Bebop' é insano! Conheça série da Netflix baseada no famoso anime

    Hollywood tenta há anos adaptar anime clássico para as telas
    Por Daniel Reininger
    26/10/2021 - Atualizado há 12 dias

    A Netflix decidiu investir em grandes adaptações de clássicos da cultura pop, como Cowboy Bebop, versão com atores da aclamada animação japonesa.

    O elenco conta com John Cho (Buscando...), Mustafa Shakir (Luke Cage) e Daniella Pineda (Jurassic World: Reino ameaçado) e vai contar a história de um grupo caçadores de recompensa a bordo de uma nave espacial no ano 2071.

    Conheça melhor esse mundo, mas antes veja o novo trailer:

    Cowboy Bebop

    Cowboy Bebop é bastante popular nos EUA desde que se tornou o primeiro anime a ser retransmitido no país pelo Adult Swim.

    A série animada de 26 episódios gira em torno das violentas aventuras dos personagens principais são Spike, Jet, Valentine, Ed e Ein que se reúnem devido a situações adversas de cada um. A história mostra o grupo de caçadores de recompensas fugindo de seus passados, enquanto caçam os criminosos mais perigosos do sistema solar.

     O premiado e aclamado anime foi dirigido por Shinichiro Watanabe, escrito por Keiko Nobumoto e produzido pela Sunrise, foi lançado em 1998.

    Situada no ano 2071, a história conta com muitos cenários diferentes, afinal os protagonistas voam na espaçonave Bebop, e a trama conta com  personagens profundos e divertidos.

    Nesse mundo, a tecnologia evoluiu e a população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, vivendo em colônias. A população aumentou consideravelmente e, com ela, o número de criminosos. A polícia espacial não dá conta de todos os bandidos e recorre ao auxílio de caçadores de recompensas conhecidos como Cowboys.  

    As influências de Cowboy Bebop são muitas, mas a maior parte delas vem da cultura americana. Desde o cinema, com filmes de faroeste e de gângster, até os movimentos dos jazz da década de 1940 de 50, conhecida como Bebop.

    Relembre o anime:

    Sinopse oficial

    Eis a descrição da série pela Netflix: "Cowboy Bebop é um faroeste futurista cheio de ação sobre três caçadores de recompensas peculiares e mortais, conhecidos como “cowboys”. O trio é formado por Spike Spiegel (John Cho), Jet Black (Mustafa Shakir) e Faye Valentine (Daniella Pineda). Eles percorrem a galáxia atrás dos criminosos mais perigosos do universo, contanto que sejam bem pagos por isso! Os três se envolvem em altas brigas e confusões até o passado surpreendê-los.

    Baseada na aclamada série de anime, "Cowboy Bebop" conta com a produção executiva de grandes nomes, como André Nemec (showrunner); Jeff Pinkner, Josh Appelbaum e Scott Rosenberg (Midnight Radio); Marty Adelstein e Becky Clements (Tomorrow Studios); Makoto Asanuma, Shin Sasaki e Masayuki Ozaki (Sunrise Inc.), além de Tim Coddington, Tetsu Fujimura, Michael Katleman, Matthew Weinberg e Christopher Yost. O diretor do anime original, Shinichirō Watanabe, atua como consultor da série, e a compositora Yoko Kanno também participa desta adaptação para live-action. O elenco traz Alex Hassell e Elena Satine."

    Live-action

    A série da Netflix tem a consultoria do diretor da série animada original, Watanabe Shin'ichirō, além de trilha escrita pela compositora do anime, Kanno Yoko. 

    Alex Garcia Lopez (Demolidor) vai dirigir os dois primeiros episódios de Cowboy Bebop. Ao todo, serão 10 capítulos na primeira temporada.

    A Netflix já divulgou o primeiro teaser da série, que nos permite perceber o tom da adaptação, marcada pelo humor nonsense e tomadas exageradas de ação.

    O vídeo mostra John Cho, Daniella Pineda e Mustafa Shakir nos papeis de Spike Spiegel, Faye Valentine e Jet Black, respectivamente. Os caçadores de recompensa da Bebop estão em busca de um alvo e, para alcançá-lo, eles usam tudo à disposição.

    A série tem estreia marcada para 19 de novembro na Netflix. Veja o primeiro teaser:

    Assista

    A série promete ser extremamente divertida e fazer justiça à aclamada animação. Pelo teaser, fica claro que a diversão será grande. 

    Cowboy Bebop já está na Netflix.

    Veja mais-