cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Você precisa ver o chocante documentário 'Rolling Stone: Life and Death of Brian Jones'

    Produção disponível no Amazon Prime conta a história do fundador da icônica banda de rock
    Por Thamires Viana
    19/09/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Chegou recentemente ao catálogo do Amazon Prime Video o documentário Rolling Stone Life and Death of Brian Jones, produção que conta a história de Brian Jones, fundador da icônica banda de rock The Rolling Stones. Com direção de Danny Garcia, o documentário revela detalhes nunca antes divulgados sobre o astro.

    Ao longo de 1h39, Garcia explora a rápida ascensão de Jones à fama, bem como sua morte prematura ocorrida em 1969, poucos anos depois da formação do grupo.

    Trailer oficial

    Brian Jones

    Nascido em 1942, o inglês Brian Jones fundou a The Rolling Stones em 1962 quando convidou Mick Jagger e Keith Richards para se juntarem a ele nesta empreitada. Rolling Stone Life and Death of Brian Jones traça os caminhos de Jones do início de sua vida até a ascensão com a banda, mostrando ao público a versatilidade musical do jovem músico, além de suas rivalidades com os demais integrantes.

    O documentário também reflete sobre o afastamento de Jones da banda, em 1969, devido ao seu grave problema com as drogas. Na época, ele foi substituído por Mick Taylor que permaneceu até 1974. 

    Jones faleceu em 1969, aos 27 anos de idade, afogado na piscina de sua casa. O corpo foi encontrado por sua namorada, mas a morte ainda é um grande mistério. Por muitos anos a suspeita de assassinato foi alimentada após um dos empreiteiros que trabalhavam em sua casa ter confessado o crime a uma pessoa próxima, afirmando que uma disputa financeira teria o motivado. No entanto, essa suspeita nunca foi confirmada pela polícia.

    Muitos fãs relembram o músico como um dos que fazem parte da "maldição dos 27", já que assim como Jim Morrison, Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse e Jimi Hendrix, Jones também morreu nessa idade. 

    O documentário

    Rolling Stone Life and Death of Brian Jones traz depoimentos e entrevistas inéditas de pessoas ligadas a Brian Jones, além de revelar alguns acontecimentos de sua vida e carreira aos fãs.

    Com roteiro e direção de Danny Garcia, o documentário já está disponível no catálogo do Amazon Prime Video

    Veja também: