Jovem mimada arma rebelião em novo drama em cartaz; conheça
Longa da premiada cineasta Elisa Mishto já chegou aos cinemas brasileiros
Nesta quinta-feira (14) chegou aos cinemas brasileiros o longa Garota Inflamável, novo projeto da premiada cineasta alemã Elisa Mishto.
Com roteiro escrito pela própria Elisa, o filme conta a história de uma jovem mimada que acaba chegando no seu limite e tomando atitudes drásticas.
Conheça 'Garota Inflamável'
Na trama, Julie (Natalia Belitski) é uma garota mimada e rebelde que não faz e não quer absolutamente nada da vida. Cultivando o ócio, ela até se interna em uma clínica psiquiátrica de forma voluntária.
Lá, conhece Agnes (Luisa-Céline Gaffron), uma enfermeira que se preocupa em fazer tudo correto e em agradar a todos. Juntas, começarão uma revolta que as levarão ao limite de suas personalidades e mundos.
Confira imagens do longa:
Aubiográfico
O drama conta com uma trama potente que desperta as mais variadas emoções nos espectadores. Durante uma entrevista ao EWA, a cineasta Elisa Mishto contou que há elementos próprios inseridos em Julie, essa protagonista peculiar que domina as telas.
“Há partes autobiográficas aqui, como a sensação de estar bloqueada, não estar aproveitando todo o seu potencial. É um filme sobre duas mulheres com muito potencial. Mas as expectativas da sociedade e seus próprios medos as impedem de viver plenamente”, contou.
Produção
Com roteiro e direção de Elisa Mishto, Garota Inflamável ainda traz no elenco nomes como Katharina Schüttler, Martin Wuttke, Giuseppe Battiston, Jürgen Vogel e Jules Elting.
Indicado para maiores de 16 anos, o longa tem 91 minutos de duração e já está em cartaz nos cinemas.