cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça o diretor brasileiro do premiado 'Nove Vidas'

    Edson Oda vem chamando a atenção em Hollywood e estreia seu primeiro longa-metragem nesta quinta (09)
    Por Thamires Viana
    09/12/2021 - Atualizado há 7 meses

    Nove Dias, filme estrelado por Winston Duke, Zazie Beetz e Benedict Wong, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (09) após vencer o prêmio de melhor roteiro em Sundance, um dos principais festivais de cinema do mundo, e passar pela Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. 

    O aguardado projeto marca como o primeiro longa-metragem escrito e dirigido por Edson Oda, cineasta brasileiro que há dez anos vive em Los Angeles e vem chamando a atenção em Hollywood.

    Conheça o cineasta Edson Oda:

    Nascido em São Paulo, Edson Oda passou cerca de dez anos trabalhando no mercado publicitário e fez carreira em uma grande agência brasileira. Nutrindo uma paixão pelo cinema, ele trabalhou com diversos projetos, incluindo curtas-metragens e clipes musicais, e decidiu deixar a publicidade para cair de cabeça no universo da Sétima Arte. 

    Há alguns anos, mudou-se para os Estados Unidos para ingressar em um curso de cinema na Universidade do Sul da Califórnia e aprimorar seus conhecimentos.

    Com muito talento, em 2012 o paulistano foi o vencedor do concurso Django Emerging Artist, realizado pelo cineasta Quentin Tarantino para promover seu filme Django Livre, um dos maiores lançamentos daquele ano. Usando materiais disponibilizados pelo diretor, Oda criou um curta-metragem com inspirações do cinema faroeste e chamou a atenção pela qualidade do projeto.

    Assista o curta 'The Writer', vencedor do concurso:

    O prêmio foi uma viagem a San Diego para conversar pessoalmente com o diretor americano. Segundo uma entrevista concedida por Oda à Folha de S.Paulo na época, Tarantino ficou empolgado com o curta e chegou a lhe dar dicas sobre a profissão. "Parecia que ele tinha estudado o meu curta. Elogiou muito e me deu vários conselhos sobre a profissão de cineasta. Ele é um cara muito legal", pontou. 

    Anos antes de iniciar a produção de Nove Dias, Oda se dedicava a escrever e dirigir curtas-metragens dos mais diversos assuntos — alguns exibidos e premiados nos EUA — sendo eles: O Nascimento (2009); Laugh and Die (2010); Malaria (2013); I'm NOT Hitler (2013); The Man of Death (2015) e A Sensorial Ride (2017). 

    Agora em 2021, celebra a estreia e o sucesso de seu primeiro longa nos cinemas trazendo consigo um elenco de peso e uma história profunda que promete mexer com o coração do público. 

    Muito sucesso para Edson Oda!

    Confira a sinopse oficial de Nove Dias:

    Cena de 'Nove Dias'Reprodução

    Will (Winston Duke) passa seus dias em um posto avançado assistindo ao vivo e em diversas TVs ao ponto de vista de pessoas cuidando de suas vidas; até que alguma dessas pessoas morra, deixando uma vaga para uma nova vida na Terra. Logo, vários candidatos, almas não nascidas, chegam até Will para se submeter a testes que determinam sua aptidão para a vida, enfrentando o esquecimento quando são considerados inadequados. 

    Mas Will logo enfrenta seu próprio desafio existencial quando conhece o espírito livre de Emma (Zazie Beetz), uma candidata que não é como os outros e que o força a se voltar para si e lidar com seu próprio passado tumultuado. Alimentado por esse poder inesperado, ele descobre um novo e ousado caminho para sua própria vida.

    Assista ao trailer:

    Veja também: