cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça filme que junta Alice no País das Maravilhas e Peter Pan

    Alice E Peter - Onde Nascem Os Sonhos traz os personagens como irmãos
    Por Alexandre Dias
    09/12/2020

    Alice no País das Maravilhas e Peter Pan, dois personagens clássicos dos respectivos autores Lewis Carroll e J.M. Barrie, já foram adaptados para diversas mídias. O cinema é uma das principais, mas nunca com a proposta de Alice E Peter - Onde Nascem Os Sonhos.

    O longa não só faz um crossover entre esses dois ícones, como traz uma ideia inédita nas suas abordagens. Para ficar por dentro da produção, venha com a gente e saiba tudo sobre o filme:

    Trama e abordagem

    Assim como Peter Pan, de 2015, o Onde Nascem Os Sonhos aposta em uma história de origem. Na trama, depois da trágica morte do irmão mais velho, Alice e Peter vão proteger os seus pais, Rose e Jack, e ajudá-los a superar a dor dessa perda tão grande.

    A "salvação" oferecida pela dupla é justamente a imaginação deles. Eles praticamente criam o País das Maravilhas e a Terra do Nunca nas suas mentes, como locais que trazem a inocência e a magia infantil. 

    Por isso, como o trailer comprova, o filme não poupa nos efeitos visuais e nas referências aos locais em questão. Do navio voador ao buraco na terra, a produção promete cativar por si só com inovações, como também conquistar os fãs antigos dos personagens. 

    Elenco e direção

    Alice é vivida por Keira Chansa (National Theatre Live: Small Island), enquanto Peter é encarnado por Jordan A. Nash (Aladdin). Ambos são negros, o que contribui para esse frescor na retratação dos dois nas telonas, presente por meio da representatividade.

    Além disso, o longa ainda conta com outros nomes de peso, como: Angelina Jolie (Malévola), David Oyelowo (Selma), Michael Caine (Batman - O Cavaleiro Das Trevas) e Gugu Mbatha-Raw (Brooklyn - Sem Pai Nem Mãe).

    A direção ficou a cargo de Brenda Chapman. A cineasta é conhecida por ter vencido o Oscar de Melhor Animação por Valente, produção da Pixar. 

    Estreia 

    Alice E Peter - Onde Nascem Os Sonhos fez a sua estreia nos Estados Unidos em novembro, mas o lançamento no Brasil está previsto para fevereiro de 2021. 

    A primeira exibição do filme aconteceu em janeiro desse ano, no famoso Festival de Sundance. O evento é conhecido pela programação de produções independentes; apesar de não ser exatamente o caso de Onde Nascem Os Sonhos, o projeto é uma tentativa de embarcar em novos ares dessas aventuras fantásticas tão amadas e conhecidas. 

    Trailer