Conheça os filmes teens estrelados por Larissa Manoela e Maisa

Nos últimos anos, as atrizes protagonizaram os sucessos do subgênero

31/05/2020 16h30 (Atualizado em 23/11/2020 12h05)

Por Alexandre Dias

Alguns atores e atrizes podem ter carreiras extensas, mas muitos ficam marcados por pelo menos um gênero ou subgênero cinematográfico. Os filmes teens definitivamente estão nessa categoria, pois diversas estrelas são eternamente reconhecidas por esses projetos que ficaram no imaginário adolescente. 

Hilary Duff, por exemplo sempre será a Lizzie Maguire, assim como Chad Michael Murray estabeleceu o seu posto como o galã do colégio de Sexta-Feira Muito Louca e A Nova Cinderela - esse último, sem coincidências, conta com Duff como protagonista. 

No Brasil, duas atrizes, que ainda têm muito chão pela frente nas telas, já alcançaram essa marca: Larissa Manoela, 19, e Maisa Silva, 18. Ambas frutos do canal SBT - e amigas -, elas estrelaram vários trabalhos de sucesso com os adolescentes como público-alvo. 

Por isso, separamos os melhores filmes teens das atrizes e as plataformas de streaming em que podem ser assistidos: 

Larissa Manoela

- Meus 15 Anos

Cena de Meus 15 Anos

Não há nada mais teen do que uma festa de debutante. Na trama, Manoela encarna Bia, uma menina que não gosta das mesmas coisas que as garotas populares da sua escola. No entanto, ela ganha um concurso em que o prêmio é uma super festa de 15 anos, algo cobiçado por essas outras meninas. 

Algo também comum que muitos dos filmes que Manoela e Maisa fazem é trazer participações especiais de nomes conhecidos da música e do cinema. Nesse caso não é diferente, porque a cantora Anitta faz uma pequena ponta. 

Onde assistir: Netflix.

 

- Fala Sério, Mãe!

Cena de Fala Sério, Mãe!

O longa adolescente menos adolescente de Manoela, pois consegue alcançar um público mais familiar. Ainda assim, a atriz interpreta uma jovem que está na adolescência e se comunica muito bem, mais uma vez, com a linguagem dessa faixa etária - basta olharmos o título do projeto. 

Na história, Ingrid Guimarães interpreta a sua mãe mais conservadora, portanto a dinâmica das duas mostra tudo dessa relação: amor, risadas, brigas, choros e carinho. 

Onde assistir: Telecine Play e Globoplay.

 

Modo Avião

Cena de Modo Avião

Simplesmente o filme de língua não inglesa mais assistido da Netflix até então. A trama aborda uma discussão dos celulares e redes sociais, mas também sem perder o teor teen mais inocente. 

Manoela vive a influencer Ana, que tem milhares de seguidores online. Completamente imersa no mundo digital presente no seu celular, a vida dela muda completamente ao sofrer um acidente de carro e precisar fazer atividades "reais".

Onde assistir: Netflix.

 

Maisa Silva

- Tudo Por Um Popstar

Cena de Tudo Por um Popstar

O filme com mais elementos teens da lista. A trama mostra um grupo de meninas adolescentes que querem ir a todo custo ao show da banda Slavabody. Porém, a apresentação acontece no Rio de Janeiro e convencer os pais delas não vai ser fácil.

Maisa encabeça o trio protagonista, que reforça expressões e gostos da atual geração de adolescentes. O longa também conta com a participação de Felipe Neto, um dos principais nomes da internet no Brasil. 

Onde assistir: Telecine Play e Globoplay.

 

- Cinderela Pop

Cena de Cinderela Pop

Enquanto a releitura teen da história da Cinderela nos Estados Unidos fica com Hilary Duff em A Nova Cinderela, no Brasil Maisa é quem cuida disso com Cinderela Pop

Na trama, após o divórcio dos seus pais por conta de uma traição a personagem dela resolve virar uma DJ. Porém, os desafios da princesa da Disney não ficam de fora no território brasileiro; estamos falando de madrastas do mal e sapatos esquecidos nas festas. 

Onde assistir: Netflix.

 

- Ela Disse, Ele Disse

Cena de Ela Disse, Ele Disse

Podem acreditar, o último filme de Maisa coloca ela no papel de mean girl! Ela interpreta Julia, a menina popular do colégio que tenta frustrar o amor de Rosa (Duda Matte). 

O longa promove algumas clássicas situações dos filmes adolescentes que se passam em colégios. Quanto as participações de outros nomes famosos, a influencer Bianca Andrade, a Boca Rosa, interpreta uma professora na história. 

Onde assistir: Amazon Prime Video.

 

Crossover

Cena de Carrossel: O Filme


Sim, elas já se encontraram nas telas! Ambas participaram de Carrossel: O Filme e Carrossel 2 - O Sumiço De Maria Joaquina, filmes derivados da novela do SBT, em que as atrizes também trabalharam. Todos os projetos acima vieram depois dessas duas produções. 

O primeiro longa mostra uma viagem da Escola Mundial para um acampamento, enquanto o segundo mostra o sequestro de Maria Joaquina; esta é a personagem interpretada por Larissa Manoela. Os dois filmes estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Apesar de já dividirem as telas quando mais novas, as duas apoiam uma nova parceria. Por meio do Twitter, elas brincaram com a possibilidade de realizarem uma produção inédita para a Netflix. Portanto, caso a plataforma de streaming embarque na ideia, as estrelas estão garantidas!

 

Nesta notícia você leu sobre: Sexta-Feira Muito Louca, A Nova Cinderela, Meus 15 Anos, Fala Sério, Mãe!, Modo Avião, Tudo Por Um Popstar, Cinderela Pop, Carrossel: O Filme, Carrossel 2 - O Sumiço De Maria Joaquina

 

Veja também: 

A Missy Errada: Conheça o filme da Netflix que está dando o que falar

Os melhores filmes adolescentes dos anos 80

Filmes que são a cara da Sessão da Tarde para ver no streaming


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus