Conheça His Dark Materials, série baseada em A Bússola de Ouro

Série está disponível na HBO Go

06/05/2020 18h30

Por Daniel Reininger

Baseada nos livros de A Bússola de Ouro, de Philip Pullman, His Dark Materials se tornou uma das séries da HBO mais badaladas do momento. Com uma ambientação mágica e personagens interessantes, adapta muito bem o Best Seller e é diversão garantida para todas as idades. Se você não conhece, a gente conta um pouco mais da série.

O que é

A protagonista da trama é Lyra Belacqua (Dafne Keen), uma jovem de onze anos que cresceu no Jordan College, em Oxford. Ela foi criada pelos funcionários da universidade e pelo seu tio, Lord Asriel (James Mcavoy), um explorador que não é muito presente na vida da garota. Quando crianças começam a sumir, Lyra precisa entender seu lugar no mundo e ajudar seus amigos.

Cena de His Dark Materials

A série oferece um cenário cheio de elementos extraordinários e criaturas mágicas, além de seu próprio cenário político e religioso. Ele se passa numa versão fantasiosa do nosso mundo, mas também possui conexões com outros universos.
Além disso, os personagens são interessantes e aprofundados e seus arcos são interessantes.

Já os Deamon, parte da alma das pessoas manifestada como animais, são adoráveis e completam os personagens muito bem. Por sinal, diversos animais foram produzidos por computação gráfica e são muito realistas.

Religião

Lord Asriel, vivido por James Mcavoy, o Professor Xavier jovem dos cinemas, é um explorador e estudioso constantemente confrontado pelo Magisterium, uma instituição religiosa maléfica, que procura dominar todos com mão de ferro.

Assim como para vários escritores britânicos, a exemplos de J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e J.K. Rowling, a religião é um tema recorrente na literatura de Pullman e a crítica é clara.

James McAvoy em His Dark Materials

 Para todas as idades

As crianças têm grande importância narrativa em His Dark Materials; um dos conflitos é a dominação delas pelo Magisterium e a forma como são relegadas a segundo plano. Diferenças sociais também são gritantes. No entanto, apesar do tom e seriedade de alguns temas, esse universo vai agradar adultos e jovens igualmente.

E se você é um fã de ficção-científica e fantasia, provavelmente vai se divertir com His Dark Materials. Veja o trailer: 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus