50 anos depois é uma mulher; conheça a atriz que viverá 007

Lashana Lynch vive Nomi no próximo filme de Bond e assume o codinome 007

09/11/2020 20h45

Por Daniel Reininger

Lashana Lynch será a nova agente 007. Isso mesmo! A atriz será a protagonista da franquia após Sem Tempo Para Morrer, próximo longa da franquia do agente James Bond. Ela confirmou a informação em uma entrevista exclusiva à Harpeer Bazaar.

E nem precisaremos esperar muito, afinal, já no próximo filme de Bond devemos ver essa mudança. É o seguinte: O longa deve começar com o agente aproveitando a aposentadoria na Jamaica. Quando ele retorna, à pedido de M (Ralph Fiennes), descobre que seu codinome (007) foi passado para a personagem de Lynch. 

A escalação vem após muita pressão para a franquia diversificar o papel de 007. Dessa forma, James Bond ainda existe, mas o título 007 ficará com Nomi, personagem de Lynch. Uma passagem de tocha significativa, porém menos brusca do que uma nova escalação.

Mas quem é Lashana Lynch, a nova 007? A atriz está em ascensão nos últimos anos e esse papel deve impulsioná-la ainda mais.

Carreira

Nascida em Londres no dia 27 de novembro de 1987, a britânica de descendência jamaicana estudou atuação na prestigiada ArtsEd, escola da capital do Reino Unido. Fez alguns filmes no início de carreira, mas foi na TV que começou a chamar atenção em em séries britânicas de sucesso, como The Bill, Silent Witness e Still Star-Crossed, uma releitura de Romeu e Julieta produzida por Shonda Rhimes (Grey's Anatomy, Scandal) que estreou em 2017 e fez a atriz ser conhecida nos EUA.

Além do novo 007, Lynch está também na adaptação Y: O Último Homem. Entretanto, seu grande papel no cinema foi em Capitã Marvel, onde ela vive a piloto de caça Maria Rambeau, melhor amiga da protagonista interpretada por Brie Larson. A coadjuvante foi muito bem recebida pelos fãs.

007

Não foram revelados muitos detalhes de Nomi (Lashana Lynch), mas ela é uma personagem inédita que também é uma agente do MI6, serviço de inteligência britânico. Como o trailer do longa mostra, ela terá uma rivalidade com Bond, no estilo "não se meta na minha missão", exatamente porque ela é a nova 007 da franquia. 

Desafio

Lashana afirmou que vê o papel como uma maneira de confrontar estereótipos sobre raça e gênero, que, infelizmente, ainda persistem na indústria cinematográfica. "Sinto-me muito grata por poder desafiar essas narrativas. Estamos nos afastando da masculinidade tóxica, e isso está acontecendo porque as mulheres estão sendo abertas, exigentes e vocais, e denunciando mau comportamento assim que o vemos. Agora estamos em uma época em que os artistas têm energia coletiva suficiente para evocar mudanças. Há um trabalho real a ser feito, há conversas francas a serem realizadas", desabafou Lynch.

Trama de Sem Tempo Para Morrer

Em 007 - Sem Tempo Para Morrer, temos o retorno de Madeleine Swann (Léa Seydoux), o último interesse amoroso de James Bond. Ela guarda segredos que prometem afetar diretamente o agente. Além disso, Felix (Jeffrey Wright), integrante da CIA que apareceu pela primeira vez em 007 Cassino Royale, requisita a presença de Bond para uma missão importante e o tira da aposentadoria para um último trabalho.

007 - Sem Tempo Para Morrer tem estreia marcada para o dia 01 de abril de 2021aqui no Brasil.

Trailer


 

Veja também:

Saiba tudo sobre o novo 007, o 25º filme de James Bond

Confira quem são os personagens do novo 007

Veja uma prévia dos principais filmes com estreia até 2022

Daniel Craig oferece conselho ao próximo ator de 007

TOP 6 - Atores de James Bond, o agente 007

Conheça os atores que interpretaram James Bond, o agente 007


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus