cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça 'Medida Provisória', filme de Lázaro Ramos que vai esquentar o cinema

    Longa estrelado por Alfred Enoch, Seu Jorge e Taís Araújo estreia em 14 de abril
    Por Thamires Viana
    29/03/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Medida Provisória, emocionante drama que marca a estreia de Lázaro Ramos na direção de um longa-metragem, chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 14 de abril. 

    Adaptado da peça teatral “Namíbia, Não!” de Aldri Anunciação — também dirigida por Lázaro em 2011 —, o filme promete esquentar os cinemas com uma história potente e necessária. 

    Conheça 'Medida Provisória':

    Estrelado por nomes como Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves e Alfred Enoch, o longa é ambientado em um futuro distópico no qual os negros que residem no Brasil são obrigados pelo governo a retornarem à África. 

    Entretanto, os primos André (Seu Jorge) e Antônio (Alfred Enoch) resistem contra a decisão governamental e lutam até o fim para permanecerem no Brasil.

    Boa recepção no exterior e lançamento no Brasil

    Finalizado em 2020, Medida Provisória passou por diversos festivais internacionais e saiu vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Indie Memphis Film Festival, nos Estados Unidos. 

    A crítica especializada que já conferiu o filme ovaciona a estreia de Lázaro na direção e pontua ainda as ótimas atuações da dupla Seu Jorge e Alfred Enoch. Além disso, Medida Provisória é descrito como um longa potente e emocionante, o que promete atrair o público para os cinemas. 

    Com lançamento já marcado, vale lembrar que o longa teve sua estreia adiada várias vezes aqui no Brasil devido a conflitos com a Agência Nacional do Cinema (Ancine). 

    Produção

    Além do quarteto já citado, o elenco de Medida Provisória ainda traz nomes como Mariana Xavier, Renata Sorrah, Flavio Bauraqui, Pablo Sanábio, Emicida, Tia Má, Dona Diva Guimarães e Jéssica Ellen.

    O roteiro foi escrito por Lázaro e Lusa Silvestre e co-escrito pela dupla Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr.

    Medida Provisória chega aos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 14 de abril.

    Veja também: