cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O caso real por trás de O falsificador Mórmon, série da Netflix sobre crime chocante

    Série documental sobre atentados a bomba que chocaram a comunidade de Salt Lake City
    Por Daniel Reininger
    03/03/2021 - Atualizado há 8 meses

    O Falsificador Mórmon estreia hoje na Netflix com uma história chocante! A série documental revela os detalhes sobre os atentados a bomba que chocaram a comunidade de Salt Lake City e abalaram os fundamentos históricos da igreja. A série traz um retrato completo do terrível crime e da mente por trás do ataque: Mark William Hofmann.

    A série

    Bombas caseiras matam duas pessoas e ferem gravemente outra, sacudindo o epicentro da Igreja SUD de Salt Lake City, em 1985.

    Os assassinatos chocam ainda mais a comunidade quando as primeiras cartas e diários mórmons são encontrados destruídos dentro do carro da terceira vítima, Mark Hofmann, um renomado colecionador de documentos raros, incluindo a carta da Salamandra (branca) — um artefato cujo conteúdo ameaçava abalar os alicerces do mormonismo. 

    Enquanto Hofmann luta pela vida, investigadores correm para desvendar o mistério.

    O caso

    A igreja Mórmon, ou Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é uma vertente cristã restauracionista e conservadora.

    Membro desse grupo nos EUA, Mark William Hofmann é também um falsificador e assassino condenado. Amplamente considerado como um dos falsificadores mais talentosos da história, ficou conhecido por sua criação de documentos relacionados à história do movimento dos Santos dos Últimos Dias. Ele tentou enganar os líderes e reescrever a história da Igreja, dizendo que Joseph Smith tinha visto uma salamandra virar anjo.

    Quando seus planos começaram a desmoronar, ele construiu bombas para matar três pessoas em Salt Lake City, Utah. As duas primeiras bombas mataram duas pessoas em 15 de outubro de 1985. Quando por acidente a terceira bomba explodiu em seu carro no dia seguinte, isso o tornou suspeito dos assassinatos do dia anterior.

    Elenco e produção

    Dirigido por Jared Hess (Napoleon Dynamite) e Tyler Measom (An Honest Liar), O Falsificador Mórmon mertgulha e é dirigida por Jared Hess e Tyler Measom. A produção executiva é assinada por Joe Berlinger, Ryan O'Dowd, Jared Hess e Tyler Measom. A produção é de Jannat Gargi.

    Trailer de O falsificador Mórmon