O caso real por trás de O falsificador Mórmon, série da Netflix sobre crime chocante
O Falsificador Mórmon estreia hoje na Netflix com uma história chocante! A série documental revela os detalhes sobre os atentados a bomba que chocaram a comunidade de Salt Lake City e abalaram os fundamentos históricos da igreja. A série traz um retrato completo do terrível crime e da mente por trás do ataque: Mark William Hofmann.
A série
Bombas caseiras matam duas pessoas e ferem gravemente outra, sacudindo o epicentro da Igreja SUD de Salt Lake City, em 1985.
Os assassinatos chocam ainda mais a comunidade quando as primeiras cartas e diários mórmons são encontrados destruídos dentro do carro da terceira vítima, Mark Hofmann, um renomado colecionador de documentos raros, incluindo a carta da Salamandra (branca) — um artefato cujo conteúdo ameaçava abalar os alicerces do mormonismo.
Enquanto Hofmann luta pela vida, investigadores correm para desvendar o mistério.
O caso
A igreja Mórmon, ou Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é uma vertente cristã restauracionista e conservadora.
Membro desse grupo nos EUA, Mark William Hofmann é também um falsificador e assassino condenado. Amplamente considerado como um dos falsificadores mais talentosos da história, ficou conhecido por sua criação de documentos relacionados à história do movimento dos Santos dos Últimos Dias. Ele tentou enganar os líderes e reescrever a história da Igreja, dizendo que Joseph Smith tinha visto uma salamandra virar anjo.
Quando seus planos começaram a desmoronar, ele construiu bombas para matar três pessoas em Salt Lake City, Utah. As duas primeiras bombas mataram duas pessoas em 15 de outubro de 1985. Quando por acidente a terceira bomba explodiu em seu carro no dia seguinte, isso o tornou suspeito dos assassinatos do dia anterior.
Elenco e produção
Dirigido por Jared Hess (Napoleon Dynamite) e Tyler Measom (An Honest Liar), O Falsificador Mórmon mertgulha e é dirigida por Jared Hess e Tyler Measom. A produção executiva é assinada por Joe Berlinger, Ryan O'Dowd, Jared Hess e Tyler Measom. A produção é de Jannat Gargi.