cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça o chefão da Marvel Studios, ícone da cultura pop

    Kevin Feige é o responsável pelos 'Vingadores'
    Por Redação
    02/06/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Kevin Feige é um dos grandes nomes do cinema atual. Produtor cinematográfico, ele é o presidente da Marvel Studios e produziu filmes que acumulam uma bilheteria mundial de mais de US$ 14 bilhões. 

    O homem que sabe tudo sobre a Marvel e entendeu como levar esses personagens ao cinema chega aos 49 anos como um dos mais influentes do entretenimento.

    Vida e carreira

    Kevin Feige nasceu em 2 de junho de 1973 em Boston, nos Estados Unidos. Feige nasceu de uma família judaica e passou a adolescência em Nova Jérsey. 

    Após o ensino médio, Feige foi candidato à Escola de Artes Cinematográficas da Universidade do Sul da Califórnia, a fim de seguir os passos de seus ídolos: George Lucas, Ron Howard e Robert Zemeckis. Ele foi aceito na sexta tentativa.

    No início da carreira, foi assistente da produtora executiva Lauren Shuler Donner nos filmes Volcano (1997) e Mensagem para Você (1998). Em 2000, foi contratado pela Marvel como produtor.

    No primeiro filme dos X-Men, Donner fez de Feige um produtor associado, devido ao seu grande conhecimento do Universo Marvel.

    Ele foi contratado por Avi Arad, conhecido pelos filmes do Homem-Aranha, para trabalhar na Marvel Studios por causa de seu grande conhecimento sobre a Casa das Ideias. 

    Foi nomeado presidente de produção em março de 2007, onde ajudou a conceber o Universo Cinematográfico Marvel, que começou com o primeiro filme do Homem de Ferro.

    Antes da Marvel Studios começar a produzir seus próprios filmes a partir de 2008, Feige foi creditado como produtor associado, produtor executivo ou co-produtor em vários filmes de outros estúdios baseados em personagens da Marvel Comics.

    Importância

    O produtor não só conseguiu fazer os filmes de super-heróis funcionarem nos cinemas, como garantiu alguns dos maiores sucessos que o mundo já viu em termos de bilheterias.

    Além disso, ele provou que o cinema pode ser palco de histórias amplas, como o Universo Cinematográfico da Marvel, que une diversos filmes e personagens em um só universo.

    Mente criativa do MCU, Feige coordena todos os lançamentos e guia diretores para a criação de algo nunca antes visto no cinema.

    Próximo filme

    Thor: Amor e Trovão é o próximo filme produzido por Feige.

    O longa acompanha Thor após perder seu título e se tornar indigno de usar o Mjölnir. Ao mesmo tempo, Jane, seu antigo interesse amoroso, é considerada digna de empunhar o martelo. 

    Natalie Portman retorna ao longa para reprisar o papel de Jane assumindo como a Poderosa Thor. Tessa Thompson também volta ao elenco como Valquíria, agora governante de Asgard.

    Thor: Amor e Trovão chega em 07 de julho aos cinemas brasileiros.

    Veja mais