cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça Mads Mikkelsen, novo Grindelwald da franquia 'Harry Potter'

    O ator substitui Johnny Depp no papel do icônico vilão em 'Animais Fantásticos 3'
    Por Da Redação
    22/11/2021 - Atualizado há 6 meses

    O ator Mads Mikkelsen, que brilhou no papel do icônico vilão Hannibal na série que foi ao ar entre os anos de 2013 e 2015, foi o escolhido para substituir Johnny Depp (Piratas Do Caribe) no papel de Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, novo filme da franquia derivada de Harry Potter.

    O astro já teve muitos papéis icônicos, mas você o conhece? Se não, a gente te conta mais detalhes sobre o dinamarquês.

    Quem é?

    O ator é conhecido por sua presença em filmes independentes, mas também faz sucesso em Hollywood desde os anos 1990. Filho de uma enfermeira e de um banqueiro, antes de começar a sua carreira como ator, era conhecido por trabalhar como dançarino, ginasta e entregador de próteses.

    O dom para a encenação vem de família, já que ele é irmão do também ator Lars Mikkelsen (House of Cards). É conhecido por filmes de arte, mas faz parte também do elenco de grandes produções como Rogue One: Uma História Star Wars, 007 Cassino Royale e o Doutor Estranho. Na TV, viveu o protagonista na série Hannibal.

    É casado com a atriz dinamarquesa Hanne Jacobsen, que só trabalhou dentro do seu país de origem. Juntos, têm dois filhos: Carl e Viola.

    Mads Mikkelsen em cena de HannibalReprodução

    Gellert Grindelwald

    Desde o primeiro filme, o personagem é conhecido por mudar de forma, então essa mudança não será uma surpresa na franquia. Ele já foi vivido por Colin Farrell (O Lagosta) e posteriormente por Johnny Depp, mas essa mudança fazia parte da trama. 

    Grindelwald é considerado um dos mais poderosos e perigosos Bruxos das Trevas de todos os tempos, superado apenas por Tom Riddle, o Lord Voldemort (Ralph Fiennes). Estudante do Instituto Durmstrang, Grindelwald foi expulso por experimentos obscuros e ataques quase fatais contra seus colegas.

    Amigo e amante do jovem Alvo Dumbledore, fez planos para encontrar as Relíquias da Morte e liderar uma revolução bruxa para acabar com o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, e, assim, dominar o mundo mágico e trouxa.

    Grindelwald é uma figura complexa, idealista e talentosa, dedicada a alcançar seus objetivos a qualquer custo. Um revolucionário, que cometeu crimes, incluindo vários assassinatos.

    A mudança de ator pode mudar também a forma como o vilão é interpretado. Depp é mais espalhafatoso e Mikkelsen contido. Resta ver se essas diferenças de atuação se traduzirão em mudanças de personalidade para o vilão.

    Saída de Depp

    Johnny Depp foi demitido do papel de Grindelwald em novembro de 2020 e ele mesmo fez o anúncio de sua saída em um comunicado oficial divulgado em seu Instagram. Ele afirmou que a decisão foi em razão dos eventos recentes, referindo-se à disputa judicial em que é acusado de violência doméstica contra a ex-mulher, a também atriz Amber Heard, e que respeitou e aceitou a decisão da Warner Bros, estúdio responsável pelo longa.

    "Continuo determinado e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por este momento", afirmou.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, o próximo longa da franquia, ainda tem poucos detalhes divulgados, mas terá parte da trama ambientada no Brasil. O que sabemos é que o longa trará o retorno de Eddie Redmayne, Katherine Waterston e Ezra Miller, e a adição de Maria Fernanda Cândido, atriz brasileira.

    O roteiro é assinado por J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, e Steve Kloves. O lançamento está previsto para o dia 14 de abril de 2022. 

    Veja também: