cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Terrace House' é série leve para quem quer relaxar

    Na série, jovens bem diferentes vivem na mesma casa
    Por Daniel Reininger
    22/03/2022 - Atualizado há 2 meses

    O programa da Netflix Terrace House é um reality show japonês que acompanha três homens e três mulheres que vivem temporariamente juntos em uma casa.

    Ele é interessante e garante alguns bons momentos, afinal é leve, diverte ao mostrar o dia a dia de outra cultura e costuma ter personagens interessantes.

    Entretanto, a série ficou marcada por uma polêmica recente, que manchou a imagem da série.

    Polêmica

    Em abril de 2020, a produção do programa foi interrompida devido à pandemia do COVID-19 no Japão. 

    O programa retomou a exibição de episódios que foram filmados antes da suspensão da produção em maio de 2020, mas o lançamento de novos episódios foi novamente suspenso após o suicídio de Hana Kimura, em maio de 2020.

    Após a morte de Kimura, a Fuji Television anunciou o cancelamento da temporada, deixando os dois episódios finais produzidos do programa sem exibição. 

    A Netflix removeu a série no Japão e retirou episódios com Kimura da série nos mercados internacionais.

    Morte de Kimura

    Em 23 de maio de 2020, a lutadora Hana Kimura cometeu suicídio enquanto se isolava em casa, durante a pandemia do COVID-19.

    Antes de sua morte, Kimura compartilhou uma foto dela e de seu gato no Instagram com as palavras: "Eu te amo, tenha uma vida longa e feliz. Desculpe". Ela também postou horas antes de sua morte: "Todos os dias, recebo quase 100 opiniões honestas e não posso negar que me machuco."

    A morte de Kimura gerou uma conversa sobre o cyberbullying, que ela enfrentou dos telespectadores de Terrace House, uma situação que se agravou após o episódio "Case of the Costume Incident", que incluiu uma cena em que ela estava envolvida em uma briga com Kai Kobayashi, porque ele acidentalmente lavou seu traje de luta livre.

    A mãe de Hana Kimura, Kyoko, afirmou à revista semanal Shūkan Bunshun que Hana foi pressionada pela equipe para encenar a luta com Kobayashi. 

    Ela afirma que o programa violou os direitos pessoais e humanos de sua filha e continuou filmando mesmo depois que sua Hana hiperventilou após a disputa encenada com Kobayashi.

    O próprio Kobayashi também afirmou que a produção pediu pra ele tocar o seio da garota.

    A mãe da participante anunciou em dezembro de 2021 que entraria com um processo contra a Fuji TV, responsável pelo programa.  Mesmo com todas essas acusações, a série ainda está disponível em diversos mercados internacionais, inclusive no Brasil. 

    Opinião

    Independente desse acontecimento na temporada mais recente, a série Terrace House é uma ótima pedida para quem quer apenas relaxar.

    Leve, mostra o dia a dia de japoneses num casão, cada um bem diferente do outro, mas todos com a ideia de se encontrar e, quem sabe, sair da casa com um relacionamento.

    Ver essa série é um jeito de conhecer outra cultura e realmente relaxar ao ver tretas leves, situações em que qualquer pessoa que já dividiu uma casa já passou. Curioso também é ver as desventuras de pessoas tentando achar um relacionamento a todo custo com alguém da casa. Inclusive, fica a dica: a série fica ainda melhor se a cada 2 capítulos, você assiste 1, porque seu ritmo é bem lento.

    Seja como for, é uma série divertida leve, que clama não ter roteiro, mas fica clara a mão da produção em diversas situações, mas o objetivo aqui é entreter e isso a série faz bem.

    Terrace House

    Diversas temporadas do reality Terrace House estão no catálogo da Netflix e valem pelo entretenimento leve, personagens interessantes e pelo fato de conhecer outra cultura.

    Veja mais