cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Como o Snyder Cut vai mudar tudo de Liga da Justiça

    É a visão do diretor para a história, sem interferências externas
    Por Daniel Reininger
    02/02/2021 - Atualizado há 4 meses

    Snyder Cut, versão do diretor de Liga Da Justiça, será lançado no serviço de streaming HBO Max, mas você sabe o que exatamente é esse novo corte do filme da DC Comics? Vamos explicar o que acontece nessa produção, tratada como sonho distante dos fãs, mas que vai virar realidade após muita pressão nas redes sociais. E já adiantamos: Vai mudar tudo do longa da LJA.

    O que é

    É a visão do diretor para a história, sem interferências externas, seja do estúdio, produtores ou executivos. O site oficial explica dessa forma o projeto: "A Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut, é a versão original de Liga a Justiça, como foi escrita por Chris Terrio e Zack Snyder.

    Além de ter sido reescrito e refilmado, Snyder finalizou as filmagens principais e fez grande parte da pós-produção, o que significa que é necessário o mínimo esforço para que sua versão original seja realizada."

    Diferenças

    Para Adultos

    Zack Snyder deixou claro que vimos "provavelmente 1/4" do que ele fez no filme na versão que chegou aos cinemas. Assim, ficaram de fora personagens, como Darkseid e Coringa, e vários elementos da trama. Além disso, a nova versão será mais focada no público adulto. Veja o teaser:

    Continua após o anúncio

    Vilão clássico 

    A participação de Darkseid é uma das coisas que todo mundo mais quer ver, afinal, é um dos maiores antagonistas da Liga da Justiça. No corte de Zack, Ray Porter dá vida ao ser supremo de Apokolips. Ele é mencionado na versão de Whedon, mas não passa disso. Na nova versão, terá muito espaço. 

    Superman

    O personagem de Henry Cavill terá outro arco dramático e, assim como nos quadrinhos, ao ressucitar ele aparece com o uniforme preto. Nas HQs, o traje negro e prata significava um novo futuro para o herói e gritava que nem mesmo a morte era capaz de deter aquele que é provavelmente o maior deus da DC Comics.

    Em entrevista ao Beyond the Trailer (via Comic Book), ele comentou sobre o que pensa do personagem na história. "Quando eu vejo Superman tendo que descobrir o que fazer, eu posso ir de 'nossa, se eu fosse o Superman...'. Ele é um figura muito abstrata, nos seus poderes e no que ele pode fazer. A qualquer momento que você trazer ele de volta para a Terra, ficará mais relacionável e por isso ele é mais interessante. Há um grande respeito pelo seu código moral e acho que o lugar definitivo dele é no topo da pirâmide de super-heróis da DC. No final, ele precisa atingir o auge", diz Snyder.

    Continua após o anúncio

    Ray Fisher

    Após o lançamento de Liga da Justiça, e levantamento da tag RealeseSnyderCut, o ator Ray Fisher foi um dos primeiros nomes do elenco a se posicionar a favor do corte do diretor, afinal sua participação e importância eram muito maiores. A nova releitura do material o deixou de lado. É ótimo ver mais dele.

    4 partes

    O filme terá por volta de quatro horas e, por isso, será transformado numa minisérie de quatro episódios, com cerca de 1 hora de duração cada um. A ideia é que a história seja contada de forma completa, como imaginada por Snyder, mas cortada para se tornar um filme mais comercial para os cinemas.

    Coringa de Jared Leto de volta

    Jared Leto voltará a interpretar o Coringa, confirmou o Hollywood Reporter. O vencedor do Oscar reprisará o papel do vilão e participará das refilmagem, mas não está claro seu papel na trama. O Coringa, vale lembrar, não participou da primeira versão de Liga da Justiça exibida no cinema.

    Coringa de Jared Leto
    Continua após o anúncio

    Lobo da estepe

    O vilão principal do longa original estará de volta e será muito mais aprofundado e, também, assustador. O cineasta falou das mudanças: "Foram muitas discussões sobre o design e a criação do visual. Eu acho que o pensamento inicial era que ele era assustador demais, alien demais, intenso demais. Eu pessoalmente acho que ele estava incrível e representava uma ameaça real, ele representa uma ameaça real, não apenas para a Liga da Justiça mas para o planeta inteiro. Acho que ele está incrível e que o time fez um ótimo trabalho".

    Exterminador

    Outro vilão que deve aparecer é o Exterminador, um mercenário e assassino que serve como o arquinimigo dos Jovens Titãs e Batman. O ator Joe Manganiello compartilhou uma foto com o novo visual de Slade Wilson e, diferentemente da cena pós-créditos da versão que chegou aos cinemas, o mercenário aparece com um corte moicano. Veja

    Continua após o anúncio

    Estreia

    O chamado Snyder Cut chega no 18 de março. No Brasil, o filme será chamado oficialmente de Liga da Justiça de Zack Snyder e estará disponível no mesmo dia em lojas digitais do país, incluindo Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr.