cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça o suspense nacional vencedor do Festival de Gramado

    Longa chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 30 de junho

    Por Thamires Viana
    30/06/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A Colmeia, suspense nacional vencedor do prêmio de melhor longa estrangeiro do Festival Internacional de Zaragoza e de cinco Kikitos no Festival de Cinema de Gramado, chega aos cinemas nesta quinta-feira (30).

    Dirigido por Gilson Vargas, A Colmeia acompanha um grupo de pessoas afastado da civilização e como cada uma delas lida com seus próprios demônios internos e externos.

    Conheça A Colmeia:

    Cena de A ColmeiaDivulgação

    Sinopse oficial:

    Uma adolescente luta para sair da colônia onde vive com um grupo de imigrantes alemães. Isolados do mundo, Mayla é oprimida e traída pelo próprio irmão gêmeo. 

    Tendo como pano de fundo os anos 1940 no interior do sul do país, quando falar alemão era proibido por lei, o grupo procura ser invisível, mas o medo do entorno os faz frágeis e os leva a violentos conflitos entre si. 

    Nesta atmosfera de angústia, opressão e pavor, uma série de dificuldades levam Mayla a um desfecho sombrio, onde o silêncio e a mentira escondem segredos profundos. A carne de Mayla é doce num tempo amargo e obscuro.

    Produção

    Além de dirigir, Vargas assina o roteiro em parceria com Diones Camargo e Matheus Borges. 

    A Colmeia traz no elenco nomes como Andressa Matos (Mayla), Janaina Pelizzon (Bertha), João Pedro Prates (Christoffer), Martina Fröhlich (Uli), Rafael Franskowiak (Werner), Renata de Lélis (Lila), Samuel Reginatto (Kasper) e Thais Petzhold (Erika).

    O filme tem distribuição da Lança Filmes e chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (30). 

    Veja também: