cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça os dubladores de Round 6

    Série já é a mais vista da Netflix atualmente e pode se tornar a maior de todos os tempos
    Por Daniel Reininger
    30/09/2021 - Atualizado há cerca de 23 horas

    Round 6 se tornou um grande fenômeno em todo o mundo e até ultrapassou séries como La Casa de Papel em popularidade, segundo a própria Netflix. No Brasil, o sucesso é imenso, em parte graças à ótima dublagem da série.

    Conheça os dubladores de Round 6:

    O estúdio

    Antes de mais nada, vale apontar qual é o estúdio de dublagem da série, afinal, o trabalho foi muito bem feito. Toda localização brasileira foi produzida pelo Vox Mundi, com direção de dublagem de Renato Soares, mesmo de The Walking Dead.

    Além disso, grandes nomes da dublagem fizeram parte do time:

    Dubladores de Round 6

    Seong Gi-Hun (jogador 456) - Marcelo Garcia

    Marcelo Garcia é um dublador carioca que costuma interpretar o ator Jeremy Renner, Kevin Hart e Chris Pine. Por isso, trabalhou em filmes como Aquaman, Cinquenta Tons de Cinza, Mulher-Maravilha 1984 e Vingadores.

     

    Cho Sang-Woo (jogador 218) - Márcio Araújo

    O dublador paulista Márcio Araújo costuma dublar animes variados, como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, no qual vive Yamcha, Pokémon, Cowboy Bebop, entre outros.

     

    Oh Il-Nam (jogador 001) - Carlos Silveira

    Carlos Alberto da Silveira Lopes é um dublador paulista conhecido por viver Lester em O Mundo de Beakman, Adolf Hitler (Bruno Ganz) em A Queda, diversos personagens de Os Cavaleiros do Zodíaco, além de Gollum de O Senhor dos Anéis.

    Jogador Número 001, de Round 6Reprodução

    Kang Sae-Byeok (jogadora 067) - Fernanda Bullara

    Fernanda Bullara da Costa é uma atriz e dubladora paulista. Seus trabalhos mais conhecidos são a voz de Caillou em Caillou, Marina em Peixonauta, Rachel em Glee, Nefertari Vivi em One Piece (UniDub), Asuka Langley Soryu em Neon Genesis Evangelion, Dawn em Pokémon, Ino Yamanaka em Naruto e Naruto Shippuden, Tomoyo em Sakura Card Captors e Etc

     

    Jang Deok-Soo (jogador  101) - Nestor Chiesse

    Nestor Chiesse é um ator e dublador de Barra Mansa, formado pela Universidade do Rio de Janeiro. É a voz de Hypnos em Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas, Hisoka em Hunter x Hunter, Dexter em Dexter e Sherlock Holmes em Sherlock e Elementary. Além disso, é a voz oficial do Canal Sony desde 2007.

     

    Han Mi-Nyeo (jogadora 212) - Fernanda Baronne

    Fernanda Baronne, é uma atriz, dubladora e diretora de dublagem carioca. É um dos grandes nomes femininos na Dublagem Brasileira mais conhecidos na atualidade, principalmente por dublar as atrizes Anna Paquin, Jennifer Garner, Scarlett Johansson e Eva Green em seus filmes e dar sua voz a séries animadas de sucesso como Kim Possible, X-Men: Evolution, Winx, Cinderela e Digimon.

     

    Ali Abdul (jogador 199) - Yuri Chesman

    Yuri Chesman da Costa Bomfim é dublador paulista, filho do também dublador Renato Marcio. Ele participa de animes como Ranma 1/2, Dragon Ball Z, Neon Genesis Evangelion, Hunter x Hunter. No jogo Star Wars Jedi: Fallen Order, ele dubla Cal Kestis.

    O Líder de Round 6, série da NetflixReprodução

    Homem na estação (Policial em busca do irmão) - Duda Espinoza

    Duda Espinoza é um ator, dublador e diretor teatral carioca. Ele é conhecido como o dublador de Chris Evans, o Capitão América. Além disso, participou de filmes como Jurassic Park: Parque dos Dinossauros, Bird Box e séries como Mr. Robot.

     

    Líder dos jogos - Guilherme Briggs

    Guilherme Briggs, dublador brasileiro do Buzz Lightwear e Dwayne Johnson, é um dos maiores dubladores do país. Ator, dublador, diretor de dublagem, locutor, tradutor, desenhista, youtuber e blogueiro, é conhecido por dar a voz a diversos personagens e atores icônicos. Entre eles: Freakazoid em Freakazoid!, Cosmo em Os Padrinhos Mágicos, Hawk Moth em Miraculous: As Aventuras de Ladybug, Thranduil na trilogia O Hobbit, Optimus Prime em Transformers, Superman em Liga da Justiça, Samurai Jack em Samurai Jack e Mickey Mouse, entre outros.

     

    Guarda 28 dos jogos - Duda Ribeiro

    Duda Ribeiro é um ator, cantor, músico, dublador e diretor de dublagem carioca. Ele dubla atores como Ed Helms, Vin Diesel, Stephen Amell, Tyrese Gibson, Yahya Abdul-Mateen II, logo, esteve em grandes filmes como Aquaman, nas séries The Boys e Arquiero Verde, além de fazer parte integrante da franquia Velozes e Furiosos

    A série

    A série de sucesso mostra uma competição de sobrevivência com 456 participantes. Eles disputam entre si várias rodadas de jogos coreanos infantis cujo prêmio final tornará o vencedor um bilionário.

    Os participantes se veem confinados em um lugar secreto para competir uns com os outros em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wones, equivalente a R$ 208,5 milhões, na cotação atual.

    Cada disputa é um jogo infantil tradicional na Coreia, e os perdedores pagam o preço do fracasso com a própria vida. Agora resta saber: quem será o grande vencedor da competição? 

    A série está na Netflix, veja o trailer:

    Veja mais