Conheça Parasita, filme indicado a seis categorias no Oscar

O longa sul-coreano está na corrida para ganhar a estatueta de Melhor Filme

13/01/2020 12h01 (Atualizado em 09/02/2020 23h26)

Por Alexandre Dias

Parasita chegou com tudo no Oscar 2020. O longa sul-coreano de Bong Joon-ho foi indicado a seis categorias na premiação - inclusive como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional - e promete ser um dos grandes concorrentes da competição. 

Sucesso de crítica e público, a produção narra um conflito social de uma família com poucos recursos e outra abastada. Quando o caminho das duas se cruza várias revelações e reviravoltas levam a trama a pontos inesperados. 

Tanto quanto os caminhos imprevisíveis que a história segue, o tom escolhido pelo diretor também faz transições que alcançam diversas emoções. Há espaço para as risadas, a lamentação, a tristeza e até o medo, tudo isso acontecendo de maneira natural. 

Bong Joon-ho é conhecido por projetos assim, inclusive com alguns sendo realizados nos Estados Unidos, ou que se dividiram entre os norte-americanos e a Coreia do Sul. Esse último é o caso de Okja, da Netflix, que contou com nomes no elenco como Jake Gyllenhaal e Paul Dano.

O time de atores de Parasita conta com Song Kang Ho, Lee Sun Kyun, Cho Yeo Jeong, Choi Woo Shik, Park So Dam, Lee Jung Eun e Chang Hyae Jin.

Veja o trailer do filme: 

Veja também: Democracia em Vertigem: Doc brasileiro é indicado ao Oscar


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus