cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça Penn Bagdley, o assassino de 'You'

    Ator que dá vida a Joe na atração da Netflix já teve fama de fofoqueiro em outra série de sucesso da TV
    Por Thamires Viana
    01/11/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Você pode ter conhecido Penn Badgley após o sucesso de You, série da Netflix que acompanha a história de um stalker e assassino completamente obcecado pelas mulheres por quem se apaixona!

    Porém, o ator norte-americano que completa 35 anos nesta segunda-feira (01) já teve até fama de fofoqueiro em outro sucesso da TV. Entre 2007 e 2012, Badgley estrelou Gossip Girl, seriado americano que virou febre entre o público teen! 

    Ao longo de seis temporadas, o drama acompanhou um grupo de adolescentes ricos vivendo na Upper East Side de Manhattan. A premissa contava com uma "gossip", pessoa que vivia espalhando segredos desses jovens através de um blog na internet. O desfecho revelou que a grande "fifi" da trama ninguém menos que Dan, o personagem de Badgley.

    Desde então, a fama do ator só foi aumentando em Hollywood. Além das atrações de sucesso, ele também esteve em filmes queridinhos do público ao longo dos últimos anos.

    Penn Badgley em cena de 'Gossip Girl'Reprodução

    Nascido em 01 de novembro de 1986 em Baltimore, nos Estados Unidos, Penn Dayton Badgle começou sua carreira ainda muito cedo fazendo trabalhos como dublador, mas seu sonho sempre foi atuar. Por isso, ele se mudou para Los Angeles a fim de prosseguir com os estudos na área e tentar a sorte em produções hollywoodianas. 

    Em Will & Grace, sitcom de sucesso da TV americana, conseguiu seu primeiro papel fazendo uma participação ao lado do elenco principal em 1999. No ano seguinte, ingressou no elenco das séries Bull, The Young and the Restless e Daddio, também com participações pequenas em alguns episódios.

    O mesmo aconteceu em séries como A Hora do Arrepio, The Brothers Garcia, Coisas Que Eu Odeio Em Você e Além da Imaginação, entre os anos de 2001 e 2003. Mas foi em 2006 que conseguiu seu primeiro papel de destaque no cinema ao integrar a comédia Todas Contra John, vivendo Scott. 

    Já no ano seguinte, em 2007, passou a viver Dan Humphrey em Gossip Girl, personagem de maior sucesso de sua carreira até então. Recorrente na trama, o norte-americano cativou o público como um estudante de classe média que acaba se envolvendo amorosamente com Serena van der Woodsen, papel de Blake Lively, atriz com quem acabou vivendo um romance na vida real. 

    Em 2009, enquanto ainda gravava a série, estrelou o thriller O Padrasto como Michael Harding, um jovem que desconfia do novo namorado de sua mãe e faz de tudo para revelar que o homem esconde um segredo sombrio. No ano seguinte, Badgley viveu o par romântico de Emma Stone na comédia de sucesso A Mentira.  

    Cena da comédia 'A Mentira'Reprodução

    Após o fim de Gossip Girl em 2012, Badgley esteve no elenco de produções mais independentes, incluindo longas para TV e participações em algumas séries. Porém, em 2018 recebeu o convite para estrelar You, série que acabou se tornando um dos maiores sucessos da Netflix naquele ano. 

    A primeira temporada conquistou o público logo de cara ao trazer Badgley como Joe, um cara completamente obcecado e com traços de psicopatia que persegue uma jovem por quem se apaixona. Com a recepção positiva do público, You já está em sua terceira temporada na plataforma e confirmada para um quarto ano. 

    Na vida pessoal, além de namorar por três anos com Blake Lively, o ator também assumiu um relacionamento com a atriz Zoë Kravitz em 2013, mas o namoro não durou muito tempo. Em 2014, ele conheceu e se apaixonou pela cantora Domino Kirke com quem se casou em 2017. Em agosto deste ano, o casal anunciou o nascimento de James, seu primeiro filho juntos.

    Confira alguns cliques do ator em seu Instagram oficial:

    Veja também: