cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça Shang-Chi, novo herói da Marvel nos cinemas

    O mestre do Kung Fu será o primeiro protagonista asiático do estúdio
    Por Da Redação
    21/08/2019 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Entre os anúncios da Fase 4, o Marvel Studios trouxe a chegada do filme Shang-chi. Mas quem é esse herói desconhecido nas telonas, porém cheio de passado no quadrinhos? Explicamos agora!

    Origem

    Shang-Chi foi criado a partir da mania dos filmes de Kung Fu e artes marciais que rolava dos anos 70. A principal inspiração deles, fora os filmes estrelados por Bruce Lee, a série de TV Kung Fu, estrelada por David Carradine. Sua primeira aparição foi na revista Special Marvel Edition #15, de 1973.

    Shang-Chi foi treinado por seu pai para ser uma arma viva, virando mestre em artes marciais e outras técnicas de luta mortal. Em uma missão, o lutador descobre quem é Fu Manchu e junta-se ao MI-6. Porém em 2015, a Marvel foi proibida de usar o vilão e Shang-Chi ganhou uma nova origem.

    Nos quadrinhos, o pai de Shang-Chi era o mentor do crime chinês Fu Manchu. O personagem foi originalmente uma criação ficcional de Sax Rohmer, mas ele adquiriu renome e infâmia o suficiente para aparecer na Marvel Comics. Com o passar do tempo, Fu Manchu tornou-se considerado um personagem racista e estereotipado e, em 2010, o personagem foi renomeado como Zheng Zu.

    O título "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" indicava desde o início que o filme abordaria o Mandarim, informação já confirmada com Tony Leung assumindo o posto verdadeiro do vilão que teve uma versão falsa em Homem De Ferro 3.

    Sem super poderes, Shang-Chi tem no controle de seu chi sua grande arma. Essa habilidade permite com que ele consiga ter força e velocidade sobre-humanas. E ainda é capaz de resistir mais à ferimentos.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

    Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês treinado em artes marciais criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue sua liberdade, descobre que seu pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.

    O herói deve agora confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás quando é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis.  

    Dave Callaham escreve o roteiro do longa, o escritor roteirizou Mulher-maravilha 1984 e é o responsável pelo texto da sequência de Homem-aranha No Aranhaverso

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será lançado nos cinemas no dia 2 de setembro. Veja o trailer:

    Veja mais