Conheça Super Conectados, a mistura de Férias Frustradas e Black Mirror

A animação da Sony é produzida por Phil Lord e Chris Miller, de Aranhaverso

22/09/2020 16h52

Por Alexandre Dias

Os próximos lançamentos no mundo das animações prometem empolgar em diferentes quesitos. Soul, da Pixar, por exemplo, tem o objetivo de emocionar por meio da música, enquanto Minions 2 - A Origem De Gru, como o próprio nome diz, quer mostrar com o vilão/herói de Meu Malvado Favorito quando era criança. 

Em poucas palavras, Super Conectados, projeto da Sony Pictures, quer misturar Férias Frustradas com Black Mirror, por mais improvável que isso possa parecer. E sim, a expectativa é de que essa junção doida dê muito certo.

Conheça a animação:

Férias Frustradas

O ponto de partida da trama é uma viagem da família Mitchell - ou seria Griswold? -; o patriarca opta por levar a filha, que vai estudar em outra cidade, de carro ao invés de avião, para que ele, os filhos e a esposa possam se reconectar.

A distância dos parentes foi ocasionada justamente pela tecnologia. Os herdeiros de Rick ficam no celular o dia inteiro e as brincadeiras em trilhas e aventuras que ele tinha com Kate, a filha que vai para a faculdade, se tornaram filtros das redes sociais.

Rick lembra Clark Griswold (Chevy Chase) no visual e no modo de agir, sendo que até o carro da viagem é parecido com o de Férias Frustradas. Obviamente, as surpresas no percurso também vão relembrar o clássico de 1983, ainda que de um modo mais atual. 

Black Mirror

A dependência de celulares e o choque de gerações já poderiam fazer uma referência à série britânica de Charlie Brooker, porém a influência é mais clara ao trazer um toque de "exagero" bem colocado: as máquinas fazem revolução no meio da viagem! 

É claro que Super Conectados não trará uma trama apocalíptica ao estilo mais pessimista de Black Mirror, apenas promover essa reflexão sobre tecnologia à sua maneira. Um dos momentos mais engraçados divulgados no primeiro trailer, por exemplo, é quando os robôs não sabem definir que animal é o cachorro da família Mitchell. 

Produtores de Aranhaverso

O elenco de vozes originais conta com nomes de peso, como Danny McBride (Trovão Tropical), Maya Rudolph (Gente Grande), Abbi Jacobson (Vizinhos 2) e Michael Rianda (Gravity Falls). 

A direção do projeto é do próprio Rianda. Os produtores são os veteranos de comédias e animações Phil Lord e Christopher Miller, responsáveis por produzir Homem-Aranha No Aranhaverso e dirigirem Uma Aventura Lego e Anjos Da Lei.

Estreia

Por conta da pandemia de coronavírus, Super Conectados foi agendado para estrear em outubro, mas no momento não tem uma data de lançamento definida. 

Veja o trailer: 

 

Nesta matéria você leu sobre: Super Conectados, Soul, Minions 2 - A Origem De Gru, Meu Malvado Favorito, Férias Frustradas, Trovão Tropical, Gente Grande, Vizinhos 2, Homem-Aranha No Aranhaverso, Uma Aventura Lego, Anjos Da Lei.

Veja também:

Dez anos de Meu Malvado Favorito: Saiba como os Minions conquistaram o público

Pixar: Ranqueamos todas as animações do estúdio; Confira


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus