cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça Taika Waititi, diretor que salvou o Thor na Marvel

    Thor: Amor e Trovão estreia em 7 de julho nos cinemas

    Por Redação
    06/07/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Thor: Amor e Trovão é o novo filme da Marvel Studios e apresenta Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento.

    Não apenas dirigindo, como também atuando, Taika Waititi é o cara que mudou o Thor nos cinemas e salvou o personagem. Conheça mais sobre o artista:

    Carreira

    Taika David Cohen, mais conhecido como Taika Waititi, nasceu em 16 de agosto de 1975 na Nova Zelândia. Estudou Artes Cênicas em Wellington, capital do país, até começar seus primeiros trabalhos como comediante. Ele foi membro de uma dupla de comédia chamada "The Homourbeasts" junto com o ator Jemaine Clement - também aclamado na Nova Zelândia.

    Em 2003, Waititi dirigiu Two Cars, One Night, produção indicada ao Oscar na categoria Melhor Curta Metragem. Seu primeiro longa foi Loucos por Nada, uma comédia romântica que teve sua estreia em 2007. 

    Já o segundo filme foi Boy, lançado em 2010 e aclamado pela crítica e bilheteria neozelandesa. Em 2013, Waititi co-escreveu e co-dirigiu o filme O Que Fazemos nas Sombras com o amigo e companheiro comediante Jemaine Clement. 

    Em 2019, ele dirigiu, produziu, roteirizou e atuou no sucesso Jojo Rabbit. A produção foi indicada ao Oscar de 2020 nas categorias: Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, tendo o roteiro premiado.

    Marvel

    Taika Waititi entrou no Universo Cinematográfico da Marvel dirigindo Thor: Ragnarok em 2017. Além da direção, o artista interpreta o personagem Korg. Sendo bem recebido pela crítica, Waititi volta para a interpretação de Korg e a direção do 4º filme do deus do trovão em Thor: Amor e Trovão, que estreia em 7 de julho nos cinemas.

    Thor: Amor e Trovão

    Amor e Trovão mostra um Thor surpreso ao ver seu antigo interesse amoroso, Jane, como a Poderosa Thor. Entretanto, a cientista é diagnosticada e tratada de câncer, o que destrói seu corpo mortal. 

    Vale lembrar que em Thor: Ragnarok, o herói perdeu tudo que o definia como um deus e um herói, mas ao menos salvou seu povo da destruição. Após salvar o universo ao lado dos Vingadores, Thor partiu para o espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar o primeiro período em centenas de anos em que “não tem um plano”. 

    O longa mostrará o herói em busca de um novo propósito, enquanto Jane Foster se torna a nova Thor em busca de vencer a luta contra o câncer.

    O herói descobre um novo e terrível inimigo, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale, que busca a extinção de todos os seres que se consideram e agem como deuses.

    Com isso, Thor vai precisar reunir seus amigos e se unir à nova Poderosa Thor para impedir a ameaça de eliminar outros como ele. 

    Veja mais