cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça Todas as Mulheres do Mundo, nova série nacional da Globo

    Atração tem 12 episódios e estreia na TV aberta nesta terça-feira (02)
    Por Thamires Viana
    28/04/2020 - Atualizado há 8 meses

    Todas as Mulheres do Mundo, nova série que estreia nesta terça-feira (02) na TV Globo, traz o amor e a poesia como pontos centrais para contar a história de um escritor apaixonado pela liberdade de se apaixonar. Com 12 episódios, a atração faz uma homenagem à obra do autor, diretor e dramaturgo Domingos Oliveira, falecido em 2019 aos 82 anos.

    Conheça mais sobre a atração:

    Trama

    Paulo, personagem de Emilio Dantas, é um arquiteto e escritor carioca. Ele é um homem apaixonado pela liberdade, pela poesia e pelas mulheres. Na verdade, por todas as mulheres do mundo. Aos seus dois melhores amigos, Cabral (Matheus Nachtergaele) e Laura (Martha Nowill), ele faz confidências sobre sua vida e suas aventuras amorosas, assim como busca consolo para suas frustrações. Mas, apesar de se entregar a cada nova paixão, ele sabe que Maria Alice, bailarina vivida por Sophie Charlotte, é o grande e verdadeiro amor de sua vida.

    Episódios

    A série tem ao todo 12 episódios disponíveis no catálogo, cada um com cerca de 30 minutos. Os capítulos trazem em detalhes todo o desenrolar das relações de Paulo, que costuma se apaixonar à primeira vista por mulheres livres, inteligentes e autênticas. Cada episódio traz o nome de uma dessas mulheres.

    Produção e elenco

    Todas as Mulheres do Mundo traz nomes de peso em seu elenco, incluindo Lilia Cabral, Fernanda Torres, Maria Ribeiro, Fábio Assunção, Felipe Camargo e Maeve Jinkings.

    A série traz reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com um humor inteligente e refinado, características marcantes do universo de Domingos. Baseada na ideia original do saudoso dramaturgo e de Maria Ribeiro, a atração foi criada e escrita por Jorge Furtado e Janaína Fischer, com direção artística de Patricia Pedrosa e direção de Ricardo Spencer e Renata Porto D'Ave. 

    Trilha Sonora

    A série traz uma trilha sonora impecável e propícia para contar as histórias de amor. Embalada a clássicos da MPB eternizados nas vozes de Marisa Monte, Alcione e Nara Leão, a playlist já está disponível para ser ouvida no Spotify.

    Onde ver

    Todas as Mulheres do Mundo chega à TV aberta nesta terça-feira (02), mas a série completa também está disponível no catálogo do Globoplay com 12 episódios de 30 minutos cada. 

    Trailer