cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça Tom Ellis, o ator de Lúcifer da Netflix

    Ator britânico se tornou um dos queridinhos do público graças a Lúcifer
    Por Da Redação
    10/09/2021 - Atualizado há 19 dias

    Desde o lançamento de Lúcifer, em 2016, pela emissora Fox, a série se tornou um dos maiores sucessos da atualidade, sendo posteriormente adquirida pela Netflix

    Embora o enredo seja atrativo e inteligente, sabemos que grande parte desse hype se deve ao carismático ator que interpreta o senhor do submundo, Tom Ellis.

    Seu papel como protagonista na série Lúcifer atraiu a atenção de públicos de todas as idades.

    Aproveite a estreia da nova temporada da série que o consagrou e confira um pouco mais da trajetória de vida de Tom Ellis:

    Origem

    Nascido no País de Gales, em 17 de novembro de 1978, Thomas John Ellis começou a atuar em pequenas produções televisivas e em papéis secundários no cinema no ano 2000.

    Ellis também se tornou relativamente conhecido graças ao seu personagem Gary Preston, na série Miranda, da BBC One. Mas, foi em 2016, quando a Fox lançou a série Lúcifer, que a carreira de Tom Ellis passou por uma grande guinada.

    Cena da série Lucifer (2016)Reprodução

    Personagens mais relevantes de sua carreira

    Tom Ellis coleciona uma grande quantidade de pequenas participações em programas para televisão e no cinema. O ator chegou a dublar um episódio da animação adulta Family Guy e a fazer uma ponta no seriado The Flash, em 2019, com seu famoso personagem Lucifer Morningstar.

    Entre seus papéis notáveis, estão Thomas Milligan, na ficção científica Doctor Who, Justyn no seriado britânico No Angels, e King Cenred, na fantasia da BBC chamada Merlin.

    Tom Ellis na série Merlin (2008)

    Cena da série Merlin (2008)Reprodução

    Vida pessoa e ascensão da carreira na série Lúcifer

    Depois de uma longa trajetória fazendo pequenos papéis e atuando em séries que acabaram não vingando, as coisas começariam a mudar para Ellis, quando a Fox anunciou que produziria uma série baseada na HQ homônima, Lúcifer.

    Em 2005, Tom Ellis teve uma filha (Nora) com sua ex-namorada Estelle Morgan. Depois, o ator acabou se casando com Tamzin Outhwaite, em um matrimônio que durou de 2006 a 2014.

    Em 2008, Tamzin deu à luz à segunda filha de Ellis, Florença Elsie. Em agosto de 2012, o casal teve a segunda filha, Marnie Mae. Pouco mais de um ano depois Tamzim pediu o divórcio.

    Desde junho de 2019, Tom Ellis está casado com Meaghan Oppenheimer, uma bem-sucedida produtora de televisão.

    Infelizmente, a série Lúcifer já teve seu último episódio gravado, visto que a Netflix anunciou o fim do projeto. Mas, ao que tudo indica, ainda veremos Tom Ellis brilhar por bastante tempo nas telas.

    Veja mais