cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça o filme de terror que todo mundo quer ver

    Longa de Ti West tem 95% de aprovação da crítica e chega aos cinemas em 28 de julho
    Por Thamires Viana
    15/06/2022 - Atualizado há 20 dias

    No próximo dia 28 de julho chegará aos cinemas brasileiros o terror X, um dos filmes mais aguardados pelos fãs do gênero. 

    Com direção de Ti West, o longa alcançou a marca dos 95% de aprovação no Rotten Tomatoes e vem sendo extremamente elogiado pela crítica que o aponta como "uma viagem aos filmes grindhouse dos anos 70" e "igualmente divertido e assustador"

    Conheça mais sobre 'X':

    Cena do filme XReprodução

    Na intensa trama, um grupo de jovens atores se propõe a fazer um filme adulto na zona rural do Texas. Para isso, eles alugam uma casa localizada no mesmo terreno de um casal de idosos. 

    Entretanto, à medida em que o trabalho é concluído, os anfitriões pegam os convidados em flagrante e o elenco desse filme se vê em uma luta desesperada para salvar as suas vidas.

    Confira imagens do longa:

    Vale a pena ver?

    Se você é um grande fãs de terror, logo de cara reconhecerá as homenagens que X faz ao gênero e aos filmes B que tanto se popularizaram nos anos 70. 

    Entretanto, o longa despensa um pouco de sua nostalgia e moderniza sua abordagem apostando no horror viceral e caprichado de tensão.

    O elenco ainda dá um show de atuação e o roteiro brinca magnificamente com metalinguagem e referências que se destacam dentro da própria trama.

    Produção

    Com roteiro e direção de Ti West, o elenco de X traz nomes como Jenna Ortega, Mia Goth, Martin Henderson, Brittany Snow, Owen Campbell e Stephen Ure.

    O filme é uma produção da A24 e tem distribuição assinada pela Playarte aqui no Brasil. Indicado para maiores de 18 anos e com 105 munitos de duração, X chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de julho.

    Veja também: