cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conhece os filmes de Selton Mello? Veja nossa lista com os imperdíveis

    Ator é um dos mais importantes do nosso cinema
    Por Daniel Reininger
    18/09/2020

    Selton Mello é um dos principais atores do Brasil e possui muitos filmes incríveis na carreira, como O Auto Da Compadecida e Meu Nome Não É Johnny. Confira longas com o ator que você não pode perder:

    O Palhaço (2011)

    O Palhaço

    Da cena inicial aos créditos finais, o filme é uma preciosidade. Além de dirigir, Selton Mello faz o papel de Benjamin, mais conhecido como o palhaço Pangaré de um circo batizado de "Esperança". Ou seja, tanto na tela como na vida real, além de carregar o difícil fardo de fazer rir, Selton/Benjamin/Pangaré também administra o negócio. Que, nesta ficção, passa de pai para filho. Um pai também palhaço, vivido por Paulo José, numa interpretação fenomenal.

    O Auto Da Compadecida (1999)

    Cena de O Auto da Compadecida

    Selton Mello vive Chicó no longa de Guel Arraes que se tornou um dos maiores clássicos do cinema nacional. Baseado na peça teatral de Ariano Suassuna, o longa marcou a geração com suas frases marcantes e humor refinado. Na trana, João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) são nordestinos sagazes que armam as maiores confusões para ganhar o pão de cada dia. Eles conseguem um emprego na padaria da cidade, mas estão sempre sofrendo com a exploração do trabalho e com o tratamento que recebem dos patrões.

    O Cheiro Do Ralo (2006)

    Cena de O Cheio do Ralo

    Selton Mello interpreta Lourenço, dono de uma loja que compra objetos antigos. As pessoas que entram em sua pequena sala para se desfazer de antiguidades estão sempre precisando de dinheiro. Por isso, Lourenço aprende a explorá-las o máximo que pode. Com o tempo, acha que pode comprar tudo, até a bela mocinha do bar que cobiça na hora do almoço. O filme acompanha a trajetória de loucura do personagem, que, desapegado a quase tudo, começa a pirar quando compra um olho de vidro. E também com o cheiro de fezes que sai do ralo do banheirinho do seu escritório.

    Veja nossa lista com os filmes imperdíveis de Selton Mello

    Veja também:

    Filmes brasileiros com Rodrigo Santoro que você precisa conhecer

    Os filmes imperdíveis de Fernanda Torres

    Filmes do Lázaro Ramos que você precisa conhecer

    Filmes do Wagner Moura que você não pode perder

    Filmes brasileiros com Alice Braga que você precisa assistir