cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Constantine no HBO Max: conheça a história de um dos personagens mais "badass" da DC

    John Constantine e HBO Max chegam no Brasil em junho
    Por Da Redação
    24/02/2021 - Atualizado há 7 meses

    John Constantine, um dos personagens mais durões das HQs da DC Universe, ganhará vida na nova série que está em desenvolvimento pelos estúdios da WarnerMedia e será distribuída pelo streaming HBO Max (com lançamento no Brasil previsto para junho deste ano).

    Antes de irmos às notícias sobre a novidade tão esperada pelo público geek, conheça mais profundamente quem é John Constantine, o habilidoso detetive com habilidades sobrenaturais que tenta se livrar da danação eterna enviando demônios de volta ao inferno:

    Quem é John Constantine?

    Personalidade e origens

    Criado em 1985 por Steve Bissette, John Totleben e Alan Moore (V de Vingança, Watchmen, Do Inferno, Batman: A Piada Mortal e muitos outros títulos de sucesso), John Constantine é um dos personagens mais complexos e poderosos da DC Comics.

    Seu senso de humor sarcástico e o vício em cigarros certamente são as características mais marcantes, mas Constantine se destaca de verdade por sua personalidade, inteligência e habilidades sobrenaturais.

    Nascido em Londres, Inglaterra, John tem tendências violentas desde antes de chegar ao mundo. Segundo as HQs, ele estrangulou o irmão gêmeo com o próprio cordão umbilical, ainda dentro do útero de sua mãe, que morreu durante o trabalho de parto. Rejeitado pelo pai, John foi criado por Cheryl Masters, sua irmã mais velha.

    Magia e ocultismo

    Embora tenha sido influenciado pelas tradições de sua família que sempre esteve envolvida com artes mágicas, foi o lado oculto que sempre obcecou Constantine. Sua intuição o levou a aprender por conta própria a usar a magia. Mas optou por fazer parte de grupos de magos e feiticeiros de Londres para dominar os poderes ocultos e obter mais conhecimentos sobrenaturais.

    Normalmente, John Constantine age com estratégia e inteligência para derrotar seus inimigos. Na realidade, um de seus pontos fracos é o combate corpo a corpo. Além disso, a sua ligação com o outro lado lhe proporciona muita sorte. Sim, sorte é um dos poderes de Constantine, assim como a Dominó, da Marvel, apresentada no segundo filme de Deadpool.

    O vício em cigarro

    A compulsividade de John Constantine por tabaco é uma de suas marcas tanto nas HQs, quanto no cinema e na televisão. Para que você tenha uma ideia, no longa metragem no qual Keanu Reeves interpreta o trevoso mago fumante, não há nenhuma cena em que ele aparece sem um cigarro na boca.

    Essa foi uma das principais referências às HQs, nas quais não há uma página sequer em que John não esteja fumando.

    Liga da Justiça Sombria

    Se você tem conhecimento sobre os acontecimentos estranhos que ocorram por todo o planeta quando o corpo de June Moon — até então hóspede da Magia — se separou inexplicavelmente da bruxa (plot central do filme Esquadrão Suicida, 2016), deve saber que a Terra esteve sob um perigo tão grande que nem mesmo a Liga da Justiça foi capaz de deter a fúria da feiticeira.

    Neste contexto, John Constantine foi escalado por Madame Xanadu para integrar um grupo de personagens munidos com habilidades para enfrentar o mundo sobrenatural e as forças das trevas, a Liga da Justiça Sombria. Estiveram ao seu lado alguns dos personagens mais “badass” da DC Comics, como o Monstro do Pântano, Ravena, Desafiador e Frankenstein, fazendo parte de um dos arcos mais renomados da história das HQs.

    Constantine, quadrinhosReprodução

    O que se sabe sobre Constantine para o HBO Max?

    Há poucas semanas, o The Vulcan Reporter divulgou a notícia de que uma série focada em John Constantine está em desenvolvimento para o HBO Max, um dos serviços de streaming da WarnerMedia. Ainda de acordo com o canal de comunicação, a produção estará diretamente ligada ao universo da série Liga da Justiça Sombria.

    Embora ainda não tenha sido definido quem será o ator a interpretar o personagem, o site afirma que é mais provável que Keanu Reeves assuma o papel novamente do que Matt Ryan, que interpretou John Constantine nas séries Arrow (2015), DC’s Legends of Tomorrow (2016) e Constantine (2014 a 2015) da NBC.

    Tanto Liga da Justiça Sombria quanto Constantine devem trazer de volta personagens consagrados da DC para o novo formato. Porém, como foi divulgado no ano passado, a streaming DC Universe focará somente na distribuição de HQs, deixando a HBO Max, da Warner, encarregada de produzir os seus conteúdos audiovisuais. 

    De acordo com o portal de notícias Variety, o personagem John Constantine também deverá aparecer recorrentemente na série  Liga da Justiça Sombria. Ainda segundo o site, a nova série Constantine terá os enredos e aspectos mais sombrios das HQs como foco da narrativa, do que as questões religiosas da história.

    O serviço de streaming HBO Max tem previsão de chegar ao Brasil em junho de 2021. Ao lado de Constantine, diversos outros títulos famosos da DC Universe e tão aguardados pelo público estarão no catálogo, como Titãs, Patrulha do Destino, Harley Quinn e muito mais.

    Quais são as expectativas para a nova série sobre John Constantine? Qual série da nova plataforma HBO Max você não vê a hora de maratonar com os amigos? Conte pra gente deixando o seu comentário em nossas redes sociais.