cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Contágio: filme vai ganhar uma sequência em breve

    O diretor Steven Soderbergh revelou os planos para o projeto
    Por Thamires Viana
    30/12/2020 - Atualizado há 6 meses

    O longa Contágio foi lançado há nove anos, mas se tornou um dos filmes mais discutidos e comentados de 2020 devido à pandemia do Coronavírus que atinge o mundo todo. Com uma trama que parecia prever o atual cenário mundial, a produção estrelada por Jude Law, Kate Winslet, Matt Damon e Gwyneth Paltrow voltou aos holofotes e deve ganhar uma sequência em breve.

     

    Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via IndieWire), Soderbergh revelou que está desenvolvendo um segundo filme “filosófico”, nas palavras dele. O novo projeto deve trazer ainda Scott Burns, roteirista do filme de 2011. Ele reforçou que o filme não será uma sequência direta, mas que trará a abordagem de temas e ideias semelhantes. 

     

    Tenho um projeto em desenvolvimento no qual estou trabalhando junto com Scott Burns. É uma espécie de sequência filosófica de Contágio, mas em um contexto diferente. Você vai olhar para os dois como pares, mas com eles serão muito diferentes", disse o diretor.

     

    Ainda não há informações sobre trama ou elenco.

     

    Contágio (2011)

    Na trama, Beth (Gwyneth Paltrow) retorna de uma viagem a trabalho e começa a passar mal. Outros dois passageiros - um funcionário de um cassino de Hong Kong e uma modelo de Londres - também manifestam os mesmos sintomas. Beth recebe os cuidados do marido Mitch (Matt Damon) mas aos poucos a doença se espalha para os habitantes da região onde mora, até atingir uma proporção maior: os EUA inteiro. Como se não bastasse, os companheiros de voo, que moram em outras regiões do mundo, também passam a espalhar a desconhecida infecção. 

    Continua após o anúncio