cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Contágio: Jude Law conta que foi avisado sobre pandemia nas filmagens

    Ator revelou que cientistas que trabalharam na produção já alertavam o elenco
    Por Thamires Viana
    27/11/2020

    Em entrevista a GQ, o ator Jude Law revelou um fato curioso: enquanto filmava Contágio, longa de 2011, o elenco foi alertado sobre uma pandemia semelhante a COVID-19 por cientistas que trabalhavam com a produção. "Quando 2020 começou e ouvimos sobre o que estava acontecendo inicialmente na China, o que rapidamente ficou claro em todo o mundo, soou o alarme", disse ele. (via The Hollywood Reporter).

    Na trama estrelada também por Gwyneth Paltrow e Matt Damon, uma mulher volta de uma viagem à China e começa a passar mal. Ela recebe os cuidados do marido, mas a doença se espalha rapidamente para os habitantes da região onde mora, até atingir uma proporção maior: os EUA inteiro. Como se não bastasse, os companheiros de voo, que moram em outras regiões do mundo, começam a espalhar a infecção, assim como fez a mulher em solo americano. 

    "Havia absolutamente a sensação de que isso iria acontecer", disse Law. "Os grandes cientistas que estavam conosco no set eram indivíduos muito eruditos e experientes que sabiam o que esperar. E todos nos disseram que isso estava prestes a acontecer. Foi um caso de quando, em vez de se", finalizou ele.

    Dirigido por Steven Soderbergh, Contágio estreou em 2011 e voltou aos holofotes em 2020, por sua semelhança com o atual momento do mundo. O elenco ainda traz Laurence Fishburne, Kate Winslet e Marion Cotillard.

    Confira o trailer: