cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conteúdos LGBTQIA+ que você precisa conhecer no streaming

    Filmes e séries trazem conscientização sobre o movimento e fazem sucesso nas plataformas
    Por Thamires Viana
    28/06/2021 - Atualizado há 3 meses

    É indiscutível a importância de se abrir cada vez mais espaço à comunidade LGBTQIA+ e ampliar o diálogo sobre a luta por seus direitos na sociedade. No meio cinematográfico, as produções com essa temática vêm ganhando mais visibilidade, quebrando alguns estereótipos sobre gays, lésbicas, trans e bissexuais, e aumentando a conscientização sobre o movimento.

    Nesta segunda-feira (28), Dia do Orgulho LGBTQIA+, separamos produções da temática que você precisa conhecer nos serviços de streaming:

    FILMES

    1 - Você Nem Imagina

    Cena de Você Nem Imagina

    Na trama, Paul é um atleta do time de futebol que pede ajuda à Ellie, uma garota nerd da escola, para escrever uma carta de amor para Aster, a menina que ele ama. Só que as coisas mudam quando Ellie também se apaixona pela jovem.

    O filme está no catálogo da Netflix

    2 - Secreto e Proibido

    Cena de Secreto e Proibido

    O documentário segue a história de Terry Donahue e Pat Henschel, duas senhoras idosas que iniciaram um amor secreto em tempos difíceis. Mas sair do armário mesmo depois de tantos anos também tem seus próprios desafios. 

    O filme está no catálogo da Netflix

    3 - Eu Sou Michael

    Cena de Eu sou Michael

    Baseado em fatos, o drama, estrelado por James Franco e Zachary Quinto, segue a história do ativista gay Michael Glatze, que inicia uma jornada dolorosa ao decidir renunciar a sua sexualidade pela religião. 

    O filme está no catálogo da Netflix

    4 - A Morte e Vida de Marsha P. Johnson

    Cena de A Vida e Morte de Marsha Thompson

    O documentário aborda os acontecimentos e o legado político deixado pela ativista trans Marsha P. Johnson, pioneira na luta pelos direitos da comunidade LGBT nos EUA. 

    O filme está no catálogo da Netflix

    5 - Rafiki

    Cena de Rafiki

    O longa inspirado no conto "Jambula Tree", da escritora ugandense Monica Arac Nyeko, acompanha a história de amor e companheirismo entre Kena e Ziki, duas jovens mulheres que vivem no Quênia, um país que ainda criminaliza a homossexualidade.

    O filme está no catálogo do Telecine Play

    6 - 45 Dias Sem Você

    Cena de 45 Dias Sem você

    Depois de esperar 45 dias por um amor que jamais voltou, Rafael faz a única coisa que parece possível fazer com seu coração partido: exilar-se de si mesmo. É então que ele parte para uma viagem com três diferentes destinos.

    O filme está nos catálogos do Telecine Play e Looke

    7 - Boy Erased - Uma Verdade Anulada

    Cena de Boy Erased

    Garrard é um jovem de 19 anos que mora na pequena cidade do Arkansas. Filho de um pastor da igreja batista, ele é gay e em determinado momento passa a ser confrontado pela sua família.

    O filme está no catálogo do Google Play e Apple TV

    SÉRIES

    1 - Todxs Nós

    Cenas de Todxs Nós

    Após partir em busca de seu sonho, Rafa pede abrigo no apartamento de seu primo Vini, onde também mora Maia. A partir de suas próprias experiências, xs três procuram afirmar suas identidades, encontrar seus próprios caminhos e um espaço onde haja lugar e respeito para todxs. 

    A série está no catálogo do HBOGo

    2 -  Pose

    Cena de Pose

    A série traz uma visão profunda e ao mesmo tempo colorida e rítmica da situação da comunidade LGBTQ da década de 80 e reflete verdadeiramente a luta dessa fração da sociedade. Temas como identidade de gênero, HIV e os bailes e desfiles dos clubes LGBTQs nova iorquinos são abordados. 

    A série está no catálogo da Netflix

    3 - Crônicas de São Francisco

    Cena de Crônicas de S Francisco

    A sequência da série, lançada nos anos 90, traz Elliot Page no elenco e mostra o retorno das atrizes Olympia Dukakis e Laura Linney. A atração mostra o cotidiano dos moradores do número 28 da Barbary Lane, uma espécie de pousada segura para membros da comunidade LGBTQ.

    A série está no catálogo da Netflix

    4 - Please Like Me

    Cena de Please Like Me

    A comédia australiana é uma daquelas que a gente maratona em pouco tempo. Quando um jovem leva um fora da namorada, decide voltar para a casa da mãe e assumir de vez sua homossexualidade. Em quatro temporadas, a série aborda com leveza assuntos reais.

    A série está no catálogo da Netflix

    5 - Feel Good

    Cena de Feel Good

    A série criada pela comediante Mae Martin mostra uma jovem encarando as dificuldades de um relacionamento com uma garota que acabou de assumir sua sexualidade, os desafios da sobriedade e os conflitos com sua família. 

    A série está no catálogo da Netflix

    6 - Transparent

    Cena de Transparent

    Quando o patriarca da família Pfefferman revela ser transsexual, os segredos da família inteira começam a vir à tona, e cada um segue um caminho diferente conforme passam a descobrir quem eles se tornarão. 

    A série está no catálogo do Amazon Prime.

    7 - Eu, Tu e Ela

    Cena de Eu, Tu e Ela

    A trama acompanha Emma e Jack, um casal suburbano que está com problemas no casamento. Em situações diferentes, ambos conhecem e se apaixonam por Izzy, uma jovem acompanhante. A paixão faz com eles se envolvam em um poliamor.

    A série está no catálogo da Netflix.

    Veja mais: