cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Continuação de Batman não terá Coringa

    Por Da Redação
    05/06/2010

    Christopher Nolan, diretor de Batman Begins (2005) e Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), contou à revista Empire que Batman 3 não terá o personagem Coringa, interpretado por Heath Ledger (O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus) no último filme lançado do Homem-Morcego.

    "Simplesmente não me sinto confortável a respeito", falou Nolan.

    No papel do vilão, Ledger - que faleceu em 2008 - ganhou vários prêmios, entre eles, o Oscar Póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

    O terceiro filme de Batman está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em 20 de julho de 2012 e será exibido nas salas convencionais e IMAX.  Com o roteiro feito por David Goyer e o irmão de Nolan, o diretor comentou que "uma história que nos deixa entusiasmados", disse.

    "Particularmente gostamos de onde estamos levando os personagens e como é o final. Nos concentramos em acabar as coisas mais que em encher o balão infinitamente e expandir a história", acrescentou.

    Por enquanto não existe um título oficial, mas Christian Bale (Inimigos Públicos) está quase certo para viver novamente o Batman , Michael Caine (Um Plano Brilhante) deve retornar como o mordomo Alfred e Gary Oldman (O Livro de Eli) como o comissário Gordon.

    Batman - O Cavaleiro das Trevas, segundo filme da franquia, estreou nos cinemas americanos em 18 de julho de 2008 e arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. O sucesso não se restringiu aos cinemas: o longa bateu recorde de vendas em 2009 com seu lançamento em Blu-ray, em apenas um dia, com 600 mil cópias vendidas. Ele só perdeu o título quando Avatar, de James Cameron, chegou às locadoras e às lojas este ano.