Conto narrado por Orson Welles será transformado em filme em 3D
Um conto de Natal para crianças, narrado pelo cineasta Orson Welles (Cidadão Kane), será transformado em um filme em 3D, segundo o The Hollywood Reporter.
Christmas Tails será dirigido por Todd Tucker (Monster Mutt) e produzido pela Drac Studios, a mesma produtora responsável pelos efeitos especiais de O Curioso Caso de Benjamin Button, com Brad Pitt.
Segundo Harvey Lowry, presidente da Drac, o longa mostrará o cachorro do Papai Noel salvando o Natal. "O filme terá também a história de como as fitas com a gravação de Welles foram encontradas. É um achado importante. É o sonho de qualquer diretor de cinema".
Foi o próprio Lowry quem encontrou as gravações em seu escritório e verificou a autenticidade delas. O presidente da Drac explicou ainda que as fitas tiveram de ser tratadas com produtos químicos para serem digitalizadas.
Orson Welles gravou o livro Christmans Tails, do amigo Robert X. Leeds, poucos meses antes de morrer, em 10 de outubro de 1985. A obra servirá de base para o roteiro.
O longa deve ser lançado em dezembro de 2011.