cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Criança congelada após a morte é tema de documentário da Netflix

    'Contornando a Morte' está no catálogo e vem dando o que falar
    Por Thamires Viana
    07/07/2021 - Atualizado há 19 dias

    Não é de hoje que os documentários ou séries documentais que chegam à Netflix fazem a cabeça dos assinantes. Seja por suas histórias bizarras ou até mesmo pela maneira como elas são abordadas, muitas produções acabam mesmo caindo na boca do povo.

    A novidade dessa vez é o documentário Contornando a Morte, que conta a história de uma família tailandesa que decidiu congelar a filha de 2 anos após a morte dela. Chocante, o longa cria um paralelo entre os limites do amor dos pais e os avanços da ciência.

    Cena do documentário Contornando a MorteReprodução

    Contornando a Morte

    Escrito e dirigido pela cineasta Pailin Wedel em parceria com Nina Ijäs, Contornando a Morte acompanha um casal da Tailândia que decide congelar o corpo de Einz, sua filha de 2 anos que faleceu após um câncer agressivo no cérebro em 2015. 

    Confiando no avanço da ciência para a descoberta de uma cura para a doença, eles optaram pela prática da criogenia e nutrem a esperança de ressuscitar a criança no futuro. 

    Continua após o anúncio

    O que esperar?

    Embora tenha sido lançado em 2020 no catálogo da Netflix, o documentário virou assunto nas redes sociais recentemente, principalmente pela polêmica em torno da prática. 

    Além de abordar a parte da ciência e levantar dados sobre o uso da criogenia, Contornando a Morte também retrata como a família decidiu pelo processo, as desavenças que surgiram no caminho e também resgata arquivos pessoais e imagens de Einz ao lado dos pais. 

    Embora seja curioso, o documentário também é bem emocionante!

    Trailer oficial

    Reações:

    Com 1h20 de duração, Contornando a Morte está disponível no catálogo da Netflix

    Continua após o anúncio

    Veja também: