Criança congelada após a morte é tema de documentário da Netflix
Não é de hoje que os documentários ou séries documentais que chegam à Netflix fazem a cabeça dos assinantes. Seja por suas histórias bizarras ou até mesmo pela maneira como elas são abordadas, muitas produções acabam mesmo caindo na boca do povo.
A novidade dessa vez é o documentário Contornando a Morte, que conta a história de uma família tailandesa que decidiu congelar a filha de 2 anos após a morte dela. Chocante, o longa cria um paralelo entre os limites do amor dos pais e os avanços da ciência.
Contornando a Morte
Escrito e dirigido pela cineasta Pailin Wedel em parceria com Nina Ijäs, Contornando a Morte acompanha um casal da Tailândia que decide congelar o corpo de Einz, sua filha de 2 anos que faleceu após um câncer agressivo no cérebro em 2015.
Confiando no avanço da ciência para a descoberta de uma cura para a doença, eles optaram pela prática da criogenia e nutrem a esperança de ressuscitar a criança no futuro.
O que esperar?
Embora tenha sido lançado em 2020 no catálogo da Netflix, o documentário virou assunto nas redes sociais recentemente, principalmente pela polêmica em torno da prática.
Além de abordar a parte da ciência e levantar dados sobre o uso da criogenia, Contornando a Morte também retrata como a família decidiu pelo processo, as desavenças que surgiram no caminho e também resgata arquivos pessoais e imagens de Einz ao lado dos pais.
Embora seja curioso, o documentário também é bem emocionante!
Trailer oficial
Reações:
Com 1h20 de duração, Contornando a Morte está disponível no catálogo da Netflix.