cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conversamos com o protagonista de Stardust

    Por Teca D'Alessio
    05/10/2007

    Ontem (4), participamos de uma série de entrevistas feitas com a equipe de Stardust - O Mistério da Estrela, realizadas no luxuoso hotel Claridges, em Londres. Ao lado de outros profissionais da imprensa - tanto local quanto internacional -, primeiramente conversamos com o ator Charlie Cox.

    Aos 25 anos, o inglês tem seu primeiro papel de destaque no cinema nesta superprodução. "Foi uma experiência muito bizarra!", conta o ator, que admite ter conseguido se divertir e aprender muito durante as filmagens do longa. Talvez, por isso, demonstrou certo nervosismo ao se sentar numa mesa com sete jornalistas, mas respondeu às perguntas com bastante simpatia. "Tive sorte ao conseguir este papel" diz, evidentemente orgulhoso de si mesmo pelo feito. "Quando você não consegue um papel, não quer dizer que não seja bom o suficiente; uma série de fatores contam, por isso, realmente tive muita sorte por ter sido escolhido", explica. Cox conta que recebeu a notícia sobre sua escolha para interpretar Tristan, o protagonista de Stardust - O Mistério da Estrela, quatro meses após realizar o teste. "O diretor (Matthew Vaughn) não queria alguém famoso e decidiu apostar em mim", revela.

    Além de dar a Cox a oportunidade de tornar seu rosto conhecido mundialmente, seu trabalho em Stardust - O Mistério da Estrela possibilitou atuar ao lado de atores do nível de Michelle Pfeiffer e Robert De Niro: "Cresci assistindo aos seus filmes. Foi inacreditável trabalhar ao lado deles", revela. Mas os dois atores não foram os únicos que encantaram Cox durante as filmagens: "Já conhecia a Sienna Miller (com quem trabalhou em Casanova), então, foi bom ter uma pessoa já conhecida no set. Também me tornei muito amigo da Claire Danes. Aprendi muito com ela".

    As responsabilidades de ter um papel de destaque numa superprodução como Stardust - O Mistério da Estrela são muitas e o jovem ator parece conseguir lidar bem com as eventuais críticas que possam aparecer quanto ao seu trabalho: "Não tenho problemas com críticas de uma maneira geral, só não acho certo quando elas afetam minha dignidade", pondera. O trabalho, portanto, deve colocar Cox sob as luzes dos holofotes, o que não havia acontecido antes em sua carreira. "Na verdade, acho que todos os filmes são marcantes, cada um à sua maneira", explica o jovem ator. "Continuo tentando meu melhor, trabalhando duro. Pago aluguel, compro comida e tenho um cachorro para sustentar", completa sempre com um sorriso no rosto.

    Stardust - O Mistério da Estrela estréia no Brasil em 12 de outubro.

    Também leia entrevista com Neil Gaiman, autor do livro que inspirou o filme, o diretor Matthew Vaughn e a atriz Michelle Pfeiffer.

    Leia a crítica.

    *Com a colaboração de Angélica Bito