cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Copa leva mais brasileiros aos cinemas, diz site gringo

    Segundo executivo da rede Cinemark, o bilheteria atual está 25% acima do mesmo período do ano passado
    Por Ana Carolina Addario
    30/06/2014

    Todo mundo achou que as redes de cinema brasileiras sofreriam impacto negativo em sua receita durante a Copa do Mundo 2014. Estávamos todos enganados. A chegada de 3.7 milhões de pessoas em um país que já possui 200 milhões só esquentou as salas brasileiras de cinema. As informações são da Variety.

    " Achamos que os negócios iam ter impacto negativo e ficamos todos surpresos", afirmou Steven Bunnell, executivo da rede mundial de exibições Cinemark em entrevista à Variety. A volatilidade das datas de lançamento, sobretudo das grandes franquias, foi apontada como uma das principais razões desta expectativa baixa.

    Ainda segundo Bunnell, embora a instabilidade ronde o período, o mercado brasileiro de cinema de maneira geral está 25% acima da média em relação a este mesmo período do ano passado. Se comparada à Copa do Mundo de 2006, sediada na Alemanha, a diferença é gritante: as salas de cinema alemãs no período do mundial tiveram queda de 40% em seu rendimento.

    Vale lembrar que as partidas da Copa estão sendo exibidas pela rede Cinemark de cinema. Será que a receita da exibição dos jogos ajudou a esquentar esses números?