cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Coppola lança nova versão de filme tailandês

    Por Da Redação
    13/03/2002

    O diretor Francis Ford Coppola decidiu produzir uma nova versão do tailandês campeão de bilheteria Suriyothai, dirigido por seu amigo Chatrichalerm Yukol. A versão a ser lançada por Coppola será apresentada como "Francis Ford Coppola Presents: a film by Chatrichalerm Yukol" e ficará com os créditos da produção executiva.

    Em entrevista à revista Variety, Coppola afirmou que espera que as mudanças sugeridas por ele mantenham a beleza exótica e a continuidade do original. Algumas cenas serão cortadas e outras refilmadas.

    Suriyothai deve ser lançado em maio, no Festival de Cannes. "O tempo é curto e temos muito a fazer, mas o filme tem todas as condições do mundo de ir a Cannes, simplesmente por seus méritos", afirmou Coppola.

    A nova versão de Suriyothai terá 150 minutos (35 minutos a menos do que o original). Coppola considera que o filme deve permanecer intacto porque "seria uma vergonha cortar um trabalho tão bonito". A história trata de uma rainha do século XVI que se sacrifica em uma batalha para salvar o rei durante o ataque da Birmânia na capital.