cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Corey Feldman critica SAG por esquecer-se de Corey Haim

    Em homenagem aos atores mortos em 2010, cerimônia do Sindicato dos Atores deixa Corey Haim de fora da homenagem.
    Por Da Redação
    01/02/2011

    Em grandes premiações de cinema, é comum que esteja na programação um vídeo lembrando os profissionais a área que morreram no ano que se passou. É comum, também, os deslizes, e a ausência de algum nome sempre causa polêmica.

    Desta vez não foi diferente. O Screen Actors Guild Awards, prêmio dado pelo Sindicato dos Atores dos EUA esqueceu-se de Corey Haim na cerimônia deste domingo (30/1). Quem não ficou nada contente com a falha do SAG foi Corey Feldman, também ator, parceiro de Haim: “Tornamos comum não homenagear nossos colegas da indústria”, disse em um comunicado.

    Haim e Feldman eram conhecidos como Two Coreys. Os dois atuaram juntos em filmes como Os Garotos Perdidos, Sem Licença Para Dirigir e Um Sonho Diferente, todos da década de 1980. Haim foi encontrado morto em março de 2010.

    Em entrevista ao Hollywood Reporter, a produtora do SAG, Kathy Connell, justificou o motivo de Haim ter ficado de fora do vídeo: “O Sindicato dos Atores perdeu muitos profissionais maravilhosos em um ano e, infelizmente, nem todos são inclusos no pacote In Memoriam. Uma das tarefas do comitê do SAG Awards é selecionar quem será incluso. Neste ano, preparamos uma versão extensa, para poder contemplar a todos. O senhor Haim estava nesta versão. No entanto, como o evento estava bem corrido e tivemos de optar pelo vídeo em versão curta.”

    Feldman ainda espera que Haim não seja esquecido no Oscar: “Tenho fé de que a Academia fará uma escolha mais sábia.”

    Confira o vídeo de In Memoriam do SAG 2011: