cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Coronavírus: Confira a lista de produções sobre a pandemia

    Os projetos incluem reuniões especiais e filmes pós-apocalípticos
    Por Alexandre Dias
    27/05/2020

    Muitas pessoas já ouviram ou falaram durante a pandemia de coronavírus que essa situação parece "coisa de filme". Os produtores e realizadores de Hollywood concordam com essa afirmação, pois alguns projetos referentes ao que está acontecendo no mundo nos dias atuais já foram confirmados. 

    Além disso, alguns especiais e outras produções a respeito do tema já foram lançados. Confira todos esses projetos: 

    Futuros produções

    - Songbird

    Não é uma completa surpresa que um filme pós-apocalíptico sobre o coronavírus surja, muito menos que um de seus produtores seja Michael Bay, diretor conhecido pela franquia Transformers. A trama se passará dois anos no futuro e focará na dinâmica do lockdown

    A direção do projeto é de Adam Mason (Into the Dark). De acordo com o portal Deadline, as filmagens do longa vão acontecer no próprio período de lockdown, porém não há muitos detalhes sobre como isso vai ocorrer. 

    Ainda não há uma data de lançamento confirmada para o Songbird

     

    - Staged

    A incrível dupla de atores de Good Omens, Michael Sheen e David Tennant, vai estrelar a série de comédia da BBC (via Variety). A produção será focada na quarentena de um grupo de teatro, portanto tanto a trama quanto as filmagens se passarão online. 

    O objetivo do projeto é justamente brincar com a realidade e a ficção. O elenco também conta com as respectivas esposas dos atores protagonistas, Anna Lundberg e Georgia Tennant, e a participação especial de Nina Sosanya (His Dark Materials: Fronteiras do Universo).

    A série será lançada em junho.

     

    - Lockdown Culture With Mary Beard

    O gigante Martin Scorsese, de longas como O Irlandês e O Lobo De Wall Street, realizou um curta-metragem sobre o seu próprio isolamento social durante a pandemia de coronavírus. De acordo com o Hollywood Reporter, o pequeno filme será exibido no último episódio da série Lockdown Culture With Mary Beard

    A série é focada justamente em mostrar a atividade de personalidades conhecidas durante a quarentena. Scorsese se manifestou sobre o curta: "O que eu espero ansiosamente para o futuro é carregar o que eu fui forçado a aprender nessas circunstâncias."

    O episódio com o curta do diretor será lançado na próximo quinta-feira (28).

     

    - Corona

    O cineasta Mostafa Keshvari sentiu a gravidade da pandemia logo no seu início, o que o fez realizar em um tempo absurdamente recorde um longa sobre o coronavírus. O filme mostra pessoas presas em um elevador com o vírus se espalhando no mundo e tem como foco destrinchar o preconceito realçado na atual situação. 

    Ainda que Keshvari tenha, de certa forma, "antecipado" a intensidade do Covid-19, ele afirma em entrevista ao New York Times que também foi surpreendido. "Pensávamos que iria passar", admite. 

    Ainda não há uma data especificada para a estreia de Corona, mas o lançamento deve ocorrer por meio de alguma plataforma de streaming e em 2020. 


    Produções lançadas

    - Parks and Recreation

    A icônica série de comédia se encerrou em 2015, mas os atores da produção se reuniram online para um episódio especial. O projeto realizado em quarentena teve a sua receita doada para instituições de combate ao Covid-19.

    Parks and Recreation teve sete temporadas e um vasto elenco conhecido, como Amy Poehler, Chris Pratt e Rashida Jones. O episódio especial foi lançado no fim do mês de abril. 

     

    - Explicando... O Coronavírus

    A minissérie documental da Netflix, como o título já diz, tem o objetivo de fazer o espectador entender tudo sobre o Covid-19. Além disso, os efeitos sociais da doença e a pandemia em si também são temas explorados. 

    O primeiro episódio está disponível no serviço de streaming. De acordo com o Hollywood Reporter, os próximos dois capítulos devem estrear no verão norte-americano, que começa em junho. 

    Continua após o anúncio