cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Corpo de Walt Disney estaria sendo mantido congelado em parque

    Há 53 anos, morria o pai de Mickey Mouse e nascia um boato curioso
    Por Daniel Reininger
    05/12/2021 - Atualizado há 7 meses

    No dia 15 de dezembro de 1966, Walt Disney morreu no hospital Saint Joseph, em Burbank, apenas 10 dias depois de seu aniversário, no dia 5.

    Ele tinha um tumor cancerígeno no pulmão esquerdo, foi operado em 30 de novembro, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.

    Após sua morte, nasceu uma lenda que ainda hoje muita gente em todo o mundo considera verdadeira: que seu corpo foi congelado para que, no futuro, a ciência consiga ressuscitá-lo.  

    E o boato só cresceu nesse tempo todo.

    Conspiração

    Essa é uma das maiores lendas urbanas de Hollywood. A parte mais sinistra da história é que o corpo do pai de Mickey estaria guardado na própria Disneylândia à espera de que um método de ressurreição seja inventado!

    Saiba mais sobre o boato:

    O primeiro fator que alimentou a lenda foi o comportamento da família. Quando os médicos anunciaram a Walt que ele tinha um câncer, entraram em um acordo para que a notícia não chegasse à imprensa.

    Por isso, depois da fracassada cirurgia em que chegaram a extrair o pulmão, em 5 de dezembro, dia de seu 65º aniversário, Disney recebeu a imprensa no próprio hospital e posou sorridente para os fotógrafos. Oficialmente, ele estava ali para um exame de rotina. Nada para se preocupar.

    Quando morreu dez dias depois de uma parada cardiorrespiratória, foi uma grande surpresa. Para aumentar o clima de conspiração, a família decidiu enterrá-lo na maior privacidade.  

    Para completar,  os herdeiros pediram que nenhuma flor ou coroa fosse enviada ao cemitério. Em vez disso, pediram dinheiro em doações para o Instituto de Artes da Califórnia, fundado pelo próprio Disney.  

    Dois dias depois da morte, Disney foi cremado e seus restos mortais foram enterrados no cemitério Forest Lawn Memorial Park de Glendale, em Los Angeles. Outro culpado pelo rumor é Bob Nelson, presidente da hoje extinta Sociedade Criogênica da Califórnia. O homem afirmou ao Los Angeles Times que Disney queria ser congelado: “De fato”, disse.

     

    Lenda urbana

    Assim surgiu a lenda de que o dinheiro desviado da fundação financiaria a criogenia do grande Walt Disney, que ficaria guardado num parque até o momento de sua ressurreição. Bizarro, não?

    Veja mais