Cory Monteith faria 39 anos; relembre as polêmicas de Glee
Nesta terça-feira (11), o ator Cory Monteith, que eternizou o personagem Finn Hudson na série Glee, completaria 39 anos de idade. Em 2013, o canadense foi encontrado morto em um quarto de hotel após sofrer uma overdose. Ele tinha 31 anos e já havia sido internado aos 13 para tratar a dependência química.
Como Finn, Monteith estrelou a série por 4 temporadas e se tornou um dos personagens mais queridos da atração. Sua morte precoce pegou os fãs de surpresa e causou comoção na época.
Glee
A atração produzida por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan para a Fox foi ao ar em 2009 e arrastou uma multidão de fãs por seis temporadas. Com muita música e descontração, o seriado se tornou um dos mais populares da TV americana e ganhou cerca de 35 prêmios, incluindo Emmy e Globo de Ouro.
Porém, a morte de Monteith não foi a única a chocar o público, já que diversas outras tragédias e polêmicas marcaram a atração nos anos seguintes.
Entre elas estão a acusação de pedofilia do astro Mark Salling, o Noah Puck. Em 2018, após as investigações do caso, o ator foi encontrado enforcado próximo a um lago em Los Angeles. A polícia constatou que ele cometeu suicídio.
Já em julho de 2020, a atriz Naya Rivera, a Santana Lopez, morreu afogada no Lago Piru, na Califórnia (EUA), após passar 5 dias desaparecida. Ela havia saído para passear com o filho e, após um mergulho, não foi mais vista. A criança foi encontrada sozinha em um barco por outros frequentadores do local.