cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Courteney Cox brilha do terror à comédia

    A estrela de Friends completa 57 anos nesta terça-feira (15)
    Por Thamires Viana
    15/06/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Courteney Cox se tornou um fenômeno vivendo a amada Monica Geller em Friends. Competitiva, doida por limpeza e amorosa, a personagem acabou virando uma das mais populares da cultura pop.

    Mas nem só de Monica vive Cox, muito pelo contrário. A atriz que completa 57 anos nesta terça-feira (15) já embarcou em outros projetos marcantes em sua carreira. Para celebrar essa data, relembramos alguns deles.

    Do terror à comédia

    Courteney Cox como Monica Geller em FriendsReprodução

    Cox começou sua carreira em 1984 na série As the World Turns, dez anos antes do sucesso de Friends. Porém, nesse período a americana fazia participações em projetos bem pequenos e sem destaque. Foi após viver Monica que ela passou a conquistar espaço em Hollywood. 

    No mesmo ano, em 1994, atuou como Melissa Robinson na comédia Ace Ventura: Um Detetive Diferente ao lado de Jim Carrey. Já 1996, como a jornalista Gale Weathers, a atriz estrelou a franquia de terror Pânico, estando presente em todos os quatro filmes e já programada para retornar na nova sequência que estreia em 2022.

    Courteney Cox como Gale Weathers na franquia PânicoReprodução
    Continua após o anúncio

    Entre os anos de 2007 e 2008, a estrela protagonizou o seriado Dirt, que foi um sucesso na TV americana transmitido pelo Canal FX. Na trama, ela vivia Lucy Spiller, uma editora de revista que não media esforços para conquistar o que queria. 

    No ano seguinte, em 2009, estrelou outro sitcom que marcou os EUA. Em Cougar Town, que durou até 2015, ela viveu Jules Cobb, uma mulher de 40 anos que busca viver o tempo perdido após o fim do casamento.

    Em 2020, Cox teve uma participação para lá de especial no sucesso Modern Family atuando como ela mesma. No décimo episódio da última temporada, a americana arrancou risadas do público estando ao lado de David Beckham na atração. 

    Em maio desde ano, voltou ao sofá do Central Perk para o Friends: The Reunion, especial dedicado à serie que reuniu o sexteto principal. Nele, o elenco relembra os momentos mais marcantes do sitcom e participa de uma roda de conversas bem emocionante. Aqui no Brasil, a estreia está marcada para 29 de junho.

    Courteney Cox como Jules Cobb em Cougar TownReprodução

    Os próximos projetos de Cox nas telas incluem o retorno à franquia Pânico, o filme para TV Shining Vale e a nova série Last Chance U.

    Enquanto aguarda para matar a saudade de Cox atuando, confira alguns posts divertidos que ela faz em seu Instagram oficial: 

    Continua após o anúncio

    Parabéns, Courteney Cox!