cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Covers marcam trilha de Shrek Terceiro

    Por Da Redação
    19/04/2007

    O que a cantora Fergie tem a ver com as bandas Led Zeppelin e Ramones? À primeira vista nada, mas eles estarão juntos na trilha sonora de Shrek Terceiro, aguardada nova animação protagonizada pelo mal-humorado ogro verde.

    Fergie, que ficou famosa com o grupo Black Eyed Peas e também tem investido na carreira da atriz - ela está no elenco de Prova de Morte, segmento dirigido por Quentin Tarantino em Grindhouse -, gravou um cover do clássico Barracuda, da banda feminina de hard rock Heart. O álbum também traz versões de outras músicas, só que assinadas pelos atores do filme (como aconteceu nas trilhas das animações anteriores): Eddie Murphy e Antonio Bandeiras (dubladores do Burro e Gato de Botas, respectivamente) cantam juntos Thank You (Falettinme Be Mice Elf Again), originalmente gravado pelo Sly & the Family Stone. Em Shrek (2001), Murphy cantou I'm a Believer, do The Monkees, e Livin' La Vida Loca, de Ricky Martin, em Shrek 2 (2004), "inaugurando" a parceria musical com Banderas.

    Clássicos do rock-and-roll também marcam o disco, mas em suas versões originais. Immigrant Song, do Led Zeppelin, é uma delas, e está acompanhada por Live and Let Die, de Paul McCartney, Do You Remember Rock'n'Roll Radio?, do Ramones, e Cat's in the Cradle, de Harry Chapin. A banda norte-americana de indie rock The Eels emplaca novamente uma música para as aventuras do ogro: My Beloved Monster esteve na trilha de Shrek; as inéditas Royal Pain e Losing Streak estão na trilha sonora de Shrek Terceiro, que também traz músicas dos australianos do Wolfmother e da cantora norte-americana Macy Gray.

    Shrek Terceiro estréia dia 15 de junho no Brasil e sua trilha chega no mercado norte-americano no mesmo dia.