cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Creed 3 sem Stallone? O que esperar do novo spin-off de Rocky

    Sylvester Stallone comentou sobre o futuro de Rocky Balboa na franquia
    Por Alexandre Dias
    20/10/2020

    Creed: Nascido Para Lutar e Creed 2 estão entre os melhores spin-offs cinematográficos dos últimos anos. Os derivados da franquia de Rocky Balboa conseguiram trazer o melhor da saga original, mas com novos elementos. 

    Um deles foi o próprio Michael B. Jordan, o intérprete do protagonista, Adonis Creed. O filho de Apollo passou por poucas e boas junto do treinador, o próprio Rocky (Sylvester Stallone); enfrentaram o câncer do Garanhão Italiano (o apelido de Balboa) e o filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), lutador que matou o pai de Adonis. 

    Com tamanha qualidade nos primeiros longas, já há muita expectativa para o terceiro. Apesar de poucos detalhes divulgados, algumas contratações e informações do elenco têm gerado especulações entre os fãs.

    Saiba o que já foi revelado sobre Creed 3: 

    Zach Baylin

    A única confirmação sobre o terceiro longa de Adonis até então foi a contratação do roteirista. De acordo com o portal Hollywood Reporter, Zach Baylin é o responsável pelo texto. Ele é um iniciante nos roteiros de Hollywood, mas também está trabalhando em outro projeto grande atualmente: King Richard, o filme sobre as irmãs tenistas Venus e Serena Williams, com Will Smith.

    A participação de Baylin no projeto promete ser interessante, pois prova que a franquia não quer apenas reciclar as boas ideias que já surgiram, mas sim trazer novas propostas. Mesmo os dois primeiros longas utilizaram dessa estratégia. A direção de Ryan Coogler (Pantera Negra) em Creed: Nascido Para Lutar, por exemplo, mergulhou na introdução de Adonis para o público; já o cineasta Steven Caple Jr. (Class), de Creed 2, trabalhou mais a nostalgia com o retorno de Drago. 

    Além disso, segundo o Deadline, o próprio Jordan é cotado para dirigir o filme.

    Primeiros filmes

    Em teoria, Creed 3 deve realmente apostar em algo nunca antes visto na franquia. Não há mais personagens do passado de Rocky - relacionados diretamente a Adonis, como foi o caso de Drago - para dar as caras no longa.

    Além disso, Creed 2 fechou o arco de Adonis: o protagonista não está mais traumatizado com a figura do pai, após ter derrotado Viktor Drago (Florian Munteanu). Ele formou uma bela família com Bianca (Tessa Thompson), enquanto Rocky fez as pazes com o seu próprio filho. Mesmo Viktor e Ivan não estão mais à procura de vingança e voltaram a treinar na Ucrânia. 

    Stallone volta?

    Em maio desse ano, Stallone chocou a todos com uma declaração no mínimo duvidosa. Em uma live no Instagram, o ator foi perguntado se Balboa havia feito a sua última aparição em Creed 2 e a resposta foi a seguinte (via Comic Book Movie): 

    "Bem, acredito que no filme [Creed 2], isso é possível, sim. Mas eu nunca diria não [a uma sequência de Rocky], porque tenho algumas ideias."

    É improvável que Stallone guarde essas ideias na gaveta, visto que Creed 3 está em desenvolvimento. Portanto, resta esperar para ver qual carta o astro tem na manga para Rocky e o seu protegido. 

     

    Nesta notícia você leu sobre: Creed: Nascido Para Lutar, Creed 2, Pantera NegraMichael B. Jordan, Sylvester Stallone, Will Smith.

    Veja também: 11 lições que aprendemos com Rocky Balboa