cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Crescidinhos' é tudo que você precisa num dia ruim

    Reality japonês traz misto de medo e fofura
    Por Daniel Reininger
    13/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Sabe aquele dia em que o mau humor domina e nada parece ser capaz de mudar a escrita? Bem, às vezes a gente dá sorte e encontra algo para nos ajudar a sair dessa, no meu caso, no último fim de semana, foi o Reality Crescidinhos, que assisti com a família e garantiu muitas risadas, momentos de tensão e um senso de aventura muito bem-vindo.

    Crescidinhos

    O programa é tradicional no Japão, onde é exibido há mais de 30 anos e agora ganha o mundo através do streaming. A premissa é curiosa: crianças entre 2 e 6 anos são escolhidas para receberem tarefas de adultos, nas "primeiras missões" da vida.

    Algumas crianças precisam ir ao supermercado, entregar e buscar itens específicos e até pegar transporte público.

    São 20 episódios curtos, que variam entre 7 e 25 minutos de duração e é a oportunidade de ter em seu dia um pouco de fofura, tensão e senso de aventura, enquanto vemos como uma outra cultura lida com as crianças. 

    Vale demais a pena conferir. 

    Opinião

    É aquele tipo de série que consegue mostrar outra cultura, divertir e relaxar ao mesmo tempo. É um pouco aflitivo, no começo, ver uma criança de dois anos andando por um quilometro e atravessando a rua para ir até um supermercado a fim de comprar itens como Curry, mas o senso de aventura e o sucesso com que o rapazinho domina a tarefa nos faz ficar colados na TV pelos próximos capítulos. 

    E embora o primeiro episódio seja ótimo, outros capítulos igualmente tensos e divertidos estão espalhados pela temporada.

    É interessante também ver como os japoneses lidam com as crianças, como inserem nelas um senso de responsabilidade e as ensinam que elas fazem parte da organização da casa, da comunidade. 

    E é muito legal ver como as pessoas nas ruas apoiam e ajudam, mas sem interferir no que sabem ser o primeiro grande desafio da vida dessas crianças.

    É um programa realmente curioso, que vale cada minuto investido e não só para quem tem filho não, é realmente uma ótima opção para qualquer um.

    Assista

    A ótima série está na Netflix, onde chegou com 20 episódios de muita fofura, tensão, medo e aventura!

    Veja mais