cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Better than Us é sci-fi russo digno de seu tempo na Netflix

    Série Russa é uma boa opção para quem gosta da temática
    Por Daniel Reininger
    07/04/2021 - Atualizado há 6 dias

    Better than Us é sci-fi russo digno de seu tempo na Netflix. Apesar da narrativa lenta, a série é capaz de entreter, enquanto também desenvolve muito bem seu mundo e personagens. É uma boa dica para quem procura uma boa história cyberpunk, melhor ainda se você se interessa por outras culturas, como eu.

    A série russa se passa em 2029. Nesse futuro, os robôs fazem parte da sociedade. A China projeta um robô avançado chamado Arisa, programada para ser esposa de um homem e mãe de filhos adotivos, mas que não obedece às Três Leis da Robótica de Isaac Asimov. 

    Ela foi projetada para proteger sua família, que inclui ela mesma. No entanto, seu criador morre e Arisa é vendida para a empresa russa de robótica CRONOS. Arisa acidentalmente mata um homem que tentou abusar dela e ela foge. É aí que encontra a pequena Sônia e se torna a tutora da criança.

    Com efeitos de boa qualidade para a TV, o programa russo foca em desenvolver sua trama de forma  aprofundada, sem pressa. As cenas de ação são raras, afinal esse não é o foco. Dramas familiares são os principais elementos da história, enquanto uma corporação inescrupulosa caça Arisa e garante suspense e tensão da narrativa.

    O programa também levanta muitos temas relevantes, como "o que é ser humano", qual o limite da ética, como a corrupção afeta diversos pontos da sociedade e atrapalha a própria sociedade em prol de questões egoístas. É uma série que, apesar de invocar Asimov, consegue ser bastante atemporal e funciona para o Brasil, como para a Rússia.

    Não espere uma obra de ação ou algo parecido com Eu, Robô ou Matrix. A questão aqui é outra, mas não vou entrar em detalhes para não estragar a experiência. Se você gosta de uma boa ficção científica, precisa dar uma chance para essa série.

    Conteúdo Relacionado