'Chucky' é série cheia de nostalgia e sangue para os fãs do terror
Com diversos filmes de qualidade duvidosa lançados ao longo de 33 anos e uma legião de fãs, o Brinquedo Assassino está de volta, dessa vez numa intrigante e divertida série de televisão.
A série de TV Chucky chega ao Brasil pelo serviço de streaming Star+ e se mostra como uma bela opção para os amantes do terror, ainda mais para quem já gosta do vilão. Quer opção melhor para o Halloween?
Essa bizarra e tensa série merece uma chance, descubra o motivo:
Trama
A série gira em torno de um novo adolescente, Jake (Zackary Arthur), que coloca as mãos no boneco e tem sua vida mudada para sempre. Aos poucos, o jovem se dá conta de que precisará derrotar o cruel assassino em uma corrida contra uma contagem crescente de corpos.
Elenco e personagens
A série conta com:
- Zackary Arthur como Jake Wheeler, um menino de 14 anos que encontra Chucky durante uma venda de garagem.
- Björgvin Arnarson como Devon Evans, a paixão de Jake e o melhor amigo de Junior.
- Alyvia Alyn Lind como Lexy Cross, uma das inimigas de Jake e namorada de Junior.
- Teo Briones como Junior Wheeler, o primo antagônico de Jake.
- Brad Dourif como a voz de Chucky/Charles Lee Ray, um assassino em série cruel que antes de morrer transferiu sua alma para um boneco "gente boa".
- David Kohlsmith como o jovem Charles Lee Ray.
- Fiona Dourif como Nica Pierce, uma mulher paraplégica que, desde os eventos de Cult of Chucky, está possuída por Chucky.
- Alex Vincent como Andy Barclay, arquinêmese de Chucky, que é atormentado por ele desde 1988.
- Christine Elise McCarthy como Kyle, irmã adotiva de Andy.
Sem falar no retorno Brad Dourif, que dublou Chucky nos sete filmes anteriores, e interpretou Charles Lee Ray, o criminoso que possui o boneco original.
Já a indicada ao Oscar Jennifer Tilly, que interpretou a esposa de Chucky, Tiffany, também tem espaço na produção.
Outro retorno triunfal é o de Alex Vincent, que interpretou Andy, o primeiro dono de Chucky, que o conheceu lá no primeiro filme da franquia, lançado em 1988.
Opinião
Com muita diversão sangrenta, a série se destaca pelo humor absurdo e horror criativo, com personagens cativantes prontos para serem vítimas do Brinquedo Assasino.
A estreia concentra-se de forma inteligente em seus novos personagens, com espaço para alguns elementos clássicos dos filmes anteriores, mas sempre com foco nas coisas que Chycky faz e como isso impacta a vida de seu novo "amigo até o fim".
O mais recente dono de Chucky (Brad Dourif) é Jake Wheeler (Zackary Arthur), de 14 anos, um jovem introspectivo cercado por valentões, julgado por sua sexualidade e vítima de um pai alcoólatra.
A maneira sensível de Jake e seu senso de humor irônico o tornam um herói fácil de gostar, especialmente diante dos absurdos que ele enfrenta em sua vida cotidiana.
É a estranha visão artística de Jake que o leva a comprar o boneco Chucky em uma venda de garagem. Aos poucos, Charles Lee Ray, o assassino cuja alma está ligada ao boneco Chucky, se revela para o garoto de formas bizarras.
Embora os sustos sejam poucos nesse início de temporada, o programa faz um belo trabalho em criar tensão e montar uma atmosfera de terror, de ofrma que nunca sabemos o que pode acontecer em seguida.
Chucky traduz bem a fórmula da franquia Brinquedo Assassino para a televisão. O criador da franquia, Don Mancini, passa a primeira hora da série estabelecendo um novo herói e deixa perguntas sobre o retorno de Chucky para o futuro. A série se mostra eficaz, inteligente e capaz de divertir, principalmente quando abraça a esquisitice.
Quem está desconfiado dessa novidade, pode se entregar de cabeça que, pelo que vimos até agora, vale a pena.
Assista
Divertida, bizarra e com atmosfera de terror oitentista, a série de TV Chucky chegou ao Brasil pelo serviço de streaming Star+ e tem episódios disponibilizados todas as quartas-feiras. Vale acompanhar! Veja o trailer: