Crítica: Dois Irmãos emociona ao tratar as dores da ausência

Nova animação da Pixar chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 05 de março

04/03/2020 17h11

Por Thamires Viana

Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica, nova animação da Disney-Pixar, chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 05 de março. A trama foca na aventura de Ian e Barley, dupla que embarca em uma aventura para trazer o pai de volta à vida por completo, pois apenas as pernas dele foram revividas com magia.

Confira um trecho da nossa crítica:

"A comovente conclusão da história resgata ainda mais o 'espírito' Pixar de levar o público às lágrimas. Enquanto Viva - A Vida É Uma Festa trouxe a morte de forma mais palpável, Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica entrega os traços da ausência e as tristezas de quem permanece após o falecimento de um ente querido. Porém, ao mesmo tempo em que o decorrer da trama apresenta os motivos que levam Barley e Ian a quererem mais algumas horas com o pai, a animação reforça ainda a importância de valorizar - e muito - a família."

LEIA A CRÍTICA COMPLETA CLICANDO AQUI

A direção é de Dan Scanlon, já conhecido do estúdio por Universidade Monstros. O elenco de vozes originais conta com Chris Pratt, de Guardiões Da Galáxia, e Tom Holland, de Homem-aranha: Longe De Casa, com a dupla protagonista. 

Veja também: Super Lista: Irmãos das telonas

 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus