cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Jujutsu' vale cada minuto no cinema

    Anime é uma das melhores produções recentes
    Por Daniel Reininger
    17/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O anime Jujutsu Kaisen 0 se tornou um sucesso no mundo, batendo recordes e chamando atenção do público. 

    Já assistimos ao longa, antes de sua estreia nos cinemas brasileiros, e entendemos o motivo de toda essa hype, afinal, Jujutsu Kaisen 0 é um dos melhores filmes do estilo, rivalizando com o também sucesso recente Demon Slayer Mugen Train - O Filme.

    O anime

    Baseado no mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, o longa acompanha Yuta Okkotsu que, quando era pequeno, viu bem na sua frente a morte de sua amiga Rika Orimoto num acidente de trânsito. 

    A garota se tornou uma aparição, assombrando o jovem e atormentando a sua vida, até o dia em que Satoru Gojo, um feiticeiro, o convida para se matricular no Colégio Jujutsu, a fim de aprender a lidar com sua habilidade.

    Enquanto isso, Suguru Geto, um vil manipulador de maldições que foi expulso do colégio por massacrar inocentes, põe em prática seu plano: lançar duas mil maldições em Shinjuku e em Kyoto a fim de exterminar todos os não-feiticeiros do mundo.

    Opinião

    A animação se destaca por seu enredo cativante, bela animação, pelo clima de terror e pelos personagens carismáticos, ainda mais porque a história desenvolve bem cada um deles. A expectativa é que o filme faça bonito também no Brasil.

    Por causa da posição única da história como um prólogo da trama principal da série e também a primeira história ambientada neste mundo, o filme atua como uma espécie de episódio piloto perdido, o que significa que Jujutsu Kaisen 0 segue a mesma lógica do seriado e apresenta boa parte do elenco. 

    Isso não é um problema se esta é sua primeira experiência com este mundo, mas se você assistiu ao anime, torna-se um pouco repetitivo nos primeiros minutos, mas a recompensa por rever esses momentos não demora a chegar.

    Apesar de sombria e séria, a animação também tem momentos bastante engraçados, graças à dinâmica entre os colegas de Yuta, Maki, Toge, Panda e Gojo, que mostra um lado mais alegre ao colocar seu chapéu de professor. Os fãs do anime também devem ficar de olho em algumas participações especiais.

    As cenas de ação são magníficas e o longa traz algumas das melhores coreografias de luta dos animes da atualidade, com lutas fluidas e cinéticas deixam qualquer um sem fôlego.

    Impossível não terminar o filme sem apreciar o mundo criado por Gege Akutami, assim como os interessantes personagens que aparecem no filme. O fato desse longa funcionar tão bem, não importa o quanto você conheça a franquia, faz deste um dos filmes de anime  mais legais dos últimos anos.

    Jujutsu Kaisen 0 consegue funcionar como uma introdução independente ao anime e também um prólogo satisfatório para aqueles familiarizados com este mundo. Com animações impressionantes, personagens complexos e memoráveis ​​e uma boa dose de de ação e terror, este filme é para guardar na lembrança e deixar qualquer um empolgado em ver a série toda.

    Assista

    O ótimo longa de terror fantástico da TOHO Animation será exibido nas versões dublada e legendada nas salas de cinema brasileiras e ambas valem a pena!

    Segundo a Crunchyroll, o filme estreará nos cinemas nacionais em 28 de abril.

    Veja mais